Como é definida a ética Segundo Aristóteles?

Índice

Como é definida a ética Segundo Aristóteles?

Como é definida a ética Segundo Aristóteles?

Resumo: A ética em Aristóteles é voltada para a razão prático-teleológica, no sentido da busca de todas as coisas por um bem, e sendo esta a busca também das ações humanas, este deve ser o melhor dos bens, cuja finalidade encontra-se em si mesmo.

Qual era o conceito de felicidade para Aristóteles?

Segundo o autor, a felicidade consiste em uma atividade da alma conforme a virtude. É o bem supremo, que tem um fim em si mesmo, sendo almejado por todos. O que constitui a felicidade são as ações virtuosas, e as atividades viciosas conduzem o contrário.

Qual a ética para Aristóteles?

A ética (do grego ethos, "costume", "hábito" ou "caráter") para Aristóteles está diretamente relacionada com a ideia de virtude (areté) e da felicidade (eudaimonia). Para o filósofo, tudo tende para o bem e a felicidade é a finalidade da vida humana.

Qual o tratamento das questões éticas em Aristóteles e Platão?

1- Compare o tratamento, de forma geral, das questões éticas em Aristóteles e em Platão.

Quem foi Aristóteles?

C. - 322 a.C.) foi o primeiro filósofo a tratar da ética como uma área própria do conhecimento, sendo considerado o fundador da ética como uma disciplina da filosofia. A ética (do grego ethos, "costume", "hábito" ou "caráter") para Aristóteles está diretamente relacionada com a ideia de virtude ( areté) e da felicidade ...

Qual a felicidade para Aristóteles?

Em outras palavras a felicidade está no centro da ética aristotélica. A felicidade para Aristóteles consiste na realização humana e no sucesso daquilo que o ...

Postagens relacionadas: