Como cadastrar uma procuração no Conectividade Social?

Índice

Como cadastrar uma procuração no Conectividade Social?

Como cadastrar uma procuração no Conectividade Social?

Acesse o Portal da caixa em: www.caixa.gov.br Clique da Opção EMPRESA, depois em Conectividade Social ICP. No canto superior a direita clique novamente em Conectividade Social ICP. Será solicitado que você selecione o seu Certificado Digital >> Selecione e Clique em OK.

Como fazer a procuração da Conectividade Social?

Como fazer a procuração eletrônica? O processo é simples, e realizado em basicamente em dois passos: Para quem precisa representar uma empresa por meio da procuração eletrônica, é preciso acessar o sistema de Conectividade Social com um certificado digital padrão ICP Brasil de pessoa física (e-CPF) e se registrar.

Posso fazer o certificado digital com procuração?

- Link Certificação Digital “Posso fazer o certificado digital com procuração?” Essa pergunta é bastante comum nas unidades de atendimento. Às vezes, a pessoa que precisa emitir o certificado não está disponível, seja por motivos profissionais ou pessoais.

Como fazer um certificado por procuração?

Em primeiro lugar, precisamos pensar que o certificado digital é um documento, mesmo que em formato eletrônico, e por isso é preciso que o seu titular compareça a uma unidade de atendimento. Sendo assim, fazer um certificado por procuração seria o mesmo que pedir pra outra pessoa tirar seu RG, CNH ou Passaporte, o que não é possível.

Como fazer a procuração eletrônica na Receita Federal?

O segundo passo é definir a forma que pode ser feita, são duas: procuração para a Receita Federal e procuração eletrônica para o Portal e-CAC com certificado digital. O terceiro é ter um computador e uma conexão com a internet para fazê-la. Para fazer a procuração no site da Receita Federal:

Como se cadastrar e emitir procuração eletrônica?

Confira as etapas para se cadastrar e emitir procuração eletrônica com certificado digital: Em “Cadastro”, defina se os dados do procurador serão referentes à pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ) e o período de validade (máximo de 5 anos);

Postagens relacionadas: