Como fazer tintura de erva-de-São-João?
Índice
- Como fazer tintura de erva-de-São-João?
- Quem tem pressão alta pode tomar erva-de-São-João?
- Qual os benefícios da erva-de-São-João?
- Como fazer tintura de sálvia?
- Quem não pode tomar erva-de-São-João?
- Quais as contra indicações da erva são joão?
- Para que serve chá de erva de São João?
- Qual a dose recomendada para a tintura de erva-São-João?
- Como é utilizada a erva-de-São-João?
- Como consumir extratos de erva-de-São-João?
- Como fazer o chá de erva-de-São-João?
Como fazer tintura de erva-de-São-João?
Modo de preparo:
- Misturar a glicerina com a água;
- Colocar a erva seca picada dentro de um pote de vidro escuro esterilizado e adicionar a mistura de glicerina e água sobre as ervas até que fiquem cobertas;
- Mexer bem a mistura e verificar se todas as ervas estão cobertas;
Quem tem pressão alta pode tomar erva-de-São-João?
A erva-de-são-joão pode intensificar os efeitos dos IMAO, causando, possivelmente, pressão arterial muito alta que requeira tratamento de emergência.
Qual os benefícios da erva-de-São-João?
A Hypericum perforatum, mais conhecida como erva-de-são-joão, é uma planta medicinal que possui propriedades antibacterianas, antifúngicas, antioxidantes e também antidepressivas. Existem alguns antidepressivos à base da erva que podem ser úteis nos tratamentos de casos de depressão leve ou moderada.
Como fazer tintura de sálvia?
– Preencha um frasco até um terço da altura com as folhas secas de sálvia. – Cubra as folhas secas com aguardente (por exemplo, vodca) até o topo do frasco. – Feche bem o frasco. – Deixe essa mistura descansar durante 2 a 3 semanas (você notará depois de um tempo de uma alteração da cor da tintura).
Quem não pode tomar erva-de-São-João?
Quem não deve usar A erva-de-são-joão está contraindicada para pessoas com sensibilidade à planta, assim como para pessoas com episódios de depressão grave.
Quais as contra indicações da erva são joão?
Contraindicações
- Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
- Transtorno bipolar (pode desencadear o estágio de mania)
- Depressão grave.
- Esquizofrenia (pode aumentar o risco de psicose)
- Doença de Alzheimer.
- Interações medicamentosas.
- Antibióticos.
- Antidepressivos.
Para que serve chá de erva de São João?
Embora seja mais conhecida por tratar a depressão leve e moderada, a erva-de-são-joão tem sido largamente utilizada também no tratamento de dor de cabeça, gastrite, hemorroidas, tétano, doenças mentais e outros.
Qual a dose recomendada para a tintura de erva-São-João?
A dose recomendada para a tintura de erva-de-são-joão é de 2 a 4 mL, 3 vezes por dia. No entanto, a dose deve ser sempre prescrita por um médio ou fitoterapeuta.
Como é utilizada a erva-de-São-João?
A erva-de-são-joão é utilizada principalmente para ajudar no tratamento médico dos sintomas de depressão, assim como para tratar ansiedade e transtornos de humor.
Como consumir extratos de erva-de-São-João?
Crianças com menos de 12 anos também só devem consumir a erva-de-são-joão com orientação de um médico. Os extratos feitos com a erva-de-são-joão podem interagir com alguns medicamentos, especialmente ciclosporina, tacrolimo, amprenavir, indinavir e outros medicamentos inibidores da protease, assim como com o irinotecano ou a varfarina.
Como fazer o chá de erva-de-São-João?
Colocar a erva-de-são-joão na água fervente e deixar repousar entre 5 a 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber 2 a 3 vezes ao dia, depois das refeições. Com o chá também é possível criar uma compressa úmida que pode ser usada externamento para ajudar no tratamento da dor muscular e reumatismo. 2.