Como fazer a tradução juramentada da CNH?

Índice

Como fazer a tradução juramentada da CNH?

Como fazer a tradução juramentada da CNH?

Para que o documento tenha validade legal, é imprescindível que seja traduzido por um tradutor juramentado, ou seja, um profissional concursado com fé pública. Para isso, as agências de tradução contam com equipes especializadas para a realização da tradução juramentada de CNH.

O que é necessário para dirigir na Itália?

De acordo com o Consulado-Geral do Brasil em Milão, se quiserem dirigir pelas ruas e estradas italianas, os viajantes brasileiros têm duas opções: efetuar, na Itália, uma tradução juramentada da CNH ou solicitar a PID (Permissão Internacional para Dirigir), emitida pelos Detrans de cada Estado.

Como é feita a tradução juramentada?

Tradução juramentada é a tradução de um documento oficial (um diploma, uma certidão de nascimento, uma procuração, um histórico escolar, etc.) com fé pública, que só pode ser feita por pessoa habilitada - o tradutor público juramentado.

Como renovar a carteira de habilitação fora do Brasil?

Mas atenção: caso o condutor saiba que estará fora do país durante o período de vencimento da CNH, ele poderá fazer o pedido de renovação antes do prazo. Para isso, é preciso apresentar no DETRAN-SP o passaporte, a passagem comprada e uma justificativa por escrito explicando a situação.

Como fazer a carteira de habilitação internacional?

A Permissão Internacional para Dirigir (PID) pode ser obtida de forma online, com entrega pelos Correios. Basta acessar o portal do Detran. SP (www.detran.sp.gov.br), clicar em “Serviços Online”>”CNH-Habilitação”> “Tem habilitação no Brasil e quer dirigir no exterior? Solicite a PID”.

O que é preciso para alugar um carro na Itália?

Para alugar carro na Itália é necessário ter:

  1. Carteira de motorista válida (pode ser a brasileira);
  2. Cartão de crédito (internacional) no nome do motorista.
  3. Ser maior de 25 anos (algumas locadoras aceitam alugar para menores de 25 anos, mas o aluguel fica bem mais caro);
  4. Passaporte.

Postagens relacionadas: