Como fazer transformação de MEI para empresário individual?

Índice

Como fazer transformação de MEI para empresário individual?

Como fazer transformação de MEI para empresário individual?

O primeiro passo é entrar na página de serviços do Simei, no portal do Simples Nacional, e comunicar o desenquadramento. Para isso, será preciso um certificado digital ou código de acesso. Se você não tiver nenhum dos dois, não se desespere. Use a opção “código de acesso” e gere um na página seguinte.

Como transformar o MEI em empresário individual na Jucerja?

Acesse o menu REGIN – LISTA DE SERVIÇOS – PEDIDO DE VIABILIDADE, preencha o formulário do pedido de viabilidade informando a alteração de nome empresarial entre outras. Guarde o número do protocolo de viabilidade gerado e aguarde que o pedido seja finalizado.

Como transformar MEI em empresário individual Jucesp?

O empresário deverá solicitar o ato de desenquadramento da situação de Microempreendedor Individual (MEI) no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br) e em seguida solicitar registro desse ato na Junta Comercial do Estado de São Paulo (sede, postos de atendimento ou escritórios regionais), apresentando ...

Quais as principais diferenças entre Microempresa e Mei?

Quais as principais diferenças entre Microempresa e MEI? Conforme pudemos ver, embora ambas as modalidades possam aderir ao Simples Nacional, a MEI fica isenta de alguns tributos. Para ela, trata-se da única opção de regime tributário. Enquanto que, para a microempresa, existem outras modalidades, de acordo com o modelo e o faturamento.

Qual o limite de faturamento do MEI?

O faturamento do MEI não pode exceder R$ 81 mil anuais e para se enquadrar é preciso exercer uma atividade permitida pela tabela de atividades. Desta forma, pode ocorrer o desenquadramento automático do MEI, quando a empresa deixa de se enquadrar em alguma das exigências como, por exemplo, ultrapassar o limite de faturamento anual.

Quando ocorre o desenquadramento do MEI?

Confira como transformar a sua MEI em Empresa Individual – EI. Quando e por que ocorre o desenquadramento do MEI? Ao se regularizar como MEI, é possível obter o CNPJ, emitir notas fiscais e empreender, pagando impostos simplificados de acordo com a atividade exercida.

Qual a taxa mensal do MEI?

O MEI ele paga uma taxa fixa mensal independentemente de quanto for seu faturamento, com a única obrigação de não ter que estourar o teto de R$ 60.000,00 (estipulado em 2012).

Postagens relacionadas: