Como usar o aditivo para concreto celular?
Como usar o aditivo para concreto celular?
O aditivo ECOFOAM quando usado com equipamentos especializados Geradores de Espuma, para produzir Concretos e Argamassas Celulares ou Leves, deve ser diluído em água na proporção de 1:40 (1 parte de aditivo ECOFOAM diluída em 40 partes de água) para produzir a espuma estrutural que será adicionada à pasta base de ...
Como fazer a espuma para concreto celular?
O Concreto Celular Espumoso (CCE) é feito misturando espuma na argamassa. A argamassa é uma mistura de cimento com areia e água. Como resultado, você acaba tendo uma mistura mais leve que o concreto “normal”.
Como fazer Aircrete?
Como organizar guarda-roupa ou closet em apenas 30 minutos O segredo para fazer o aircrete está no agente espumante que gera pequenas bolhas de ar na mistura de cimento, bem como em um gerador de espuma contínuo que dispersa a mistura do agente espumante e transforma na mistura de cimento.
Como é fabricado o concreto celular?
Concreto celular é um concreto leve, fabricado a partir de uma mistura de cimento e materiais silicosos. O processo de fabricação permite a formação de um composto químico de elevada porosidade. Esse composto químico, o silicato de cálcio, caracteriza-se por sua grande resistência mecânica e estabilidade dimensional.
Como deixar o concreto aerado?
CONCRETO AERADO, ou concreto celular, é a uma argamassa elaborada da mistura de cimento e água com pequenas partículas de ar, que são obtidas pela adição de uma espuma especial, que fica incorporada ao concreto, criando o CONCRETO AERADO.
Onde usar concreto celular?
O concreto celular pode ser empregado em diversos projetos, moldado in loco, pré-fabricado e utilizado na produção de blocos. Além disso, são muito implementados na vedação de vãos, preenchimento de lajes nervuradas e, quando acompanhados de aço, podem ser aplicados como parede estrutural e laje.
O que é concreto estrutural leve?
Concreto leve estrutural Sua principal função é reduzir o peso da obra, possibilitando vencer grandes vãos e também a criação de projetos flutuantes. Para isso, há uma substituição de elementos da mistura original do concreto por insumos mais leves como poliestireno expansível, argila expandida ou vermiculita.