Como a tecnologia pode nos prejudicar?

Índice

Como a tecnologia pode nos prejudicar?

Como a tecnologia pode nos prejudicar?

O uso exacerbado de aparelhos eletrônicos também causa dificuldade de relacionamento interpessoal e social, pois as pessoas tendem, assim, a se habituar ao mundo virtual, o que pode resultar em fobia social, síndrome do pensamento acelerado ou síndrome do pânico.”

Como a tecnologia pode afetar nossa saúde mental?

Mais uma vez, a tecnologia se torna aliada da saúde mental. “A telemedicina pode ser uma alternativa na psiquiatria, bem como o atendimento com um psicólogo on-line. Vale lembrar, ainda, que pessoas já diagnosticadas com algum transtorno mental e que fazem acompanhamento não devem abandonar o tratamento.

O que a tecnologia pode causar na vida do ser humano?

Estudos mostram que o uso excessivo das tecnologias pode antecipar o surgimento de “doenças mais comuns em adultos”. Crianças e adolescentes são acometidos por enfermidades como ansiedade, depressão, lesões por esforço repetitivo, síndrome do olho seco, dores na coluna… esses são só alguns exemplos.

Quais são as doenças que a tecnologia pode provocar?

Se você nunca refletiu sobre como estar conectado a todo momento pode estar impactando a sua saúde, conheça 7 doenças causadas pelo uso excessivo da tecnologia.

  • 1) Nomofobia.
  • 2) Efeito Google.
  • 3) Síndrome do Toque Fantasma.
  • 4) Transtorno do sono.
  • 5) Problemas na coluna.
  • 6) Perda auditiva.
  • 7) Alteração na visão.

Por que a tecnologia pode fazer a diferença?

Por fim, a tecnologia também dá a oportunidade para que você também possa fazer a diferença. Iniciativas como a Call for Code que quer ajudar a resolver problemas globais urgentes com soluções sustentáveis de software, colocam o poder da mudança nas suas mãos.

Por que a tecnologia afeta diretamente a economia?

Assim, a tecnologia afeta diretamente a economia em diversos fatores e, ao longo do tempo, as inovações tecnológicas provocaram um grande crescimento econômico em todos os setores.

Quando a tecnologia é inserida nos relacionamentos afetivos?

A tecnologia, quando inserida dentro dos relacionamentos afetivos, é realmente uma questão que pode ser debatida por muito, muito tempo. De qualquer forma, é sempre válido estipular um tempo máximo para que você se entretenha com o celular.

Será que a tecnologia pode ser parceira da natureza?

Será que a tecnologia pode ser parceira da natureza? É muito fácil pensar na natureza e na tecnologia como duas entidades imersas em uma luta de boxe que já dura séculos e que está para terminar em nocaute a qualquer instante.

Postagens relacionadas: