Quem precisa fazer aditamento do FIES?
Índice
- Quem precisa fazer aditamento do FIES?
- Como saber se fiz o aditamento do FIES?
- Como saber se preciso fazer aditamento?
- O que é o adiantamento do FIES?
- Como saber se o aditamento é simplificado ou não?
- Como eu sei que perdi o Fies?
- Qual o cronograma do aditamento FIES 2020?
- Como realizar o aditamento do Fies?
- Como comprovar o FIES 2020?
- Que faculdades aceitam o FIES em 2020?
Quem precisa fazer aditamento do FIES?
O aditamento semestral do FIES é requisito obrigatório para a continuidade do financiamento. O estudante que não fizer a renovação a cada semestre terá seu contrato cancelado. O aditamento precisa ser feito semestralmente, mesmo que a matrícula do curso aconteça uma única vez ao ano.
Como saber se fiz o aditamento do FIES?
O que o estudante deve fazer para confirmar seu aditamento? Após iniciada a solicitação pela CPSA/CPAE o aluno receberá um comunicado automático do sistema do FIES via e-mail, sendo este o que o estudante cadastrou no sistema do FIES, informando que a CPSA solicitou o aditamento.
Como saber se preciso fazer aditamento?
O estudante só poderá fazer o aditamento caso esteja adimplente, ou seja, tenha pago todos os boletos das mensalidades ( caso a sua bolsa seja parcial e não total).
O que é o adiantamento do FIES?
O estudante com um contrato firmado com FIES, deve realizar todo semestre um aditamento, sendo ele uma renovação do contrato de financiamento. Procura, confirmar se o estudante está em regularidade com o curso e a instituição da qual faz parte, além de corrigir ou alterar informações, caso necessário.
Como saber se o aditamento é simplificado ou não?
Aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de clausulas contratuais do financiamento do estudante. Já o aditamento não simplificado ocorre quando há alguma alteração das clausulas contratuais do financiamento do estudante.
Como eu sei que perdi o Fies?
Infelizmente, não existe a possibilidade de recuperar Fies cancelado, por mais que o aluno converse com a CPSA ou com o banco. Uma vez que o contrato foi suspenso, não tem como reaver. O que o estudante pode fazer é aguardar a abertura das inscrições para uma nova edição do Fies.
Qual o cronograma do aditamento FIES 2020?
Embora o cronograma do aditamento Fies 2020 ainda não tenha sido divulgado pelo MEC, é importante ficar de olho nos prazos para iniciar o procedimento logo nos primeiros dias. Isso porque, entre cada etapa acima, é preciso respeitar o prazo para confirmar a solicitação de aditamento e/ou apresentar a documentação.
Como realizar o aditamento do Fies?
Como já foi mencionado, realizar o aditamento FIES é simples e pode ser feito pela CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) ou pelo SisFIES (Sistema Informatizado do FIES).
Como comprovar o FIES 2020?
Se você é um dos beneficiários FIES 2020, é necessário comprovar através de documentação que você permanece estudando na universidade. A confirmação deve ser feita todo semestre, pois caso contrário o direito ao Fundo de Financiamento é perdido. Esta comprovação é chamada de Aditamento.
Que faculdades aceitam o FIES em 2020?
Faculdades que aceitam o FIES em 2020. Conheça algumas faculdades que participaram das últimas edições do FIES e que devem trabalhar com o programa no segundo semestre de 2020: Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) Universidade de Franca (UNIFRAN) Universidade Norte do Paraná (UNOPAR)