Como funciona uma gastrostomia?

Como funciona uma gastrostomia?
A Gastrostomia Endoscópica Percutânea (sigla do Inglês, PEG) é um procedimento no qual uma sonda flexível de alimentação é passada ao estômago através da parede do abdome. A gastrostomia permite que nutrição, fluidos e medicamentos sejam colocados diretamente no estômago, sem passar pela boca e esôfago.
Como deve ser a alimentação por sonda?
A alimentação para sonda nasogástrica, chamada de dieta enteral, pode ser feita com quase todo o tipo de alimentos, no entanto, é importante que os alimentos sejam bem cozinhados, triturados no liquidificador e, depois, coados para retirar pedaços de fibra que possam acabar entupindo a sonda.
Como é feita a gastrostomia?
A gastrostomia (GTT) é um dos métodos para fornecer dieta ao paciente e garantir suporte nutricional adequado. Na gastrostomia, um tubo (sonda ou cateter) é colocado no estômago e fica acessível através da pele do abdome (implantação percutânea). No Hospital Pelópidas Silveira (HPS) esse procedimento é rotineiramente realizado por endoscopia ...
Quais são as ostomias de alimentação?
Ostomias de alimentação: indicações e contraindicações nnn Existem vários tipos de ostomias de alimentação, feitas com recurso a diferentes técnicas.
Como fazer a requisição do estômago?
Houve um erro fazendo sua requisição, por favor tente novamente? A gastrostomia é um procedimento cirúrgico que estabelece o acesso à luz do estômago através da parede abdominal. As técnicas empregadas para realização da gastrostomia são: cirurgia através de laparotomia, via endoscópica ou através de laparoscopia.
Como são realizadas as ostomias endoscópicas?
Nas ostomias endoscópicas, podem ser realizadas em regi- me ambulatório ou de internamento, tendo em conta a ava- liação prévia do doente e execução do procedimento. Consulta de programação do procedimento Círúrgica Internamento Internamento Ambulatório Ambulatório PEG / PEJ PRG