Por que tem que descer da moto para abastecer?
Índice
- Por que tem que descer da moto para abastecer?
- Precisa desligar a moto para abastecer?
- Como abastece uma moto?
- Quando abastecer a moto?
- Pode abastecer em cima da moto?
- Por que o frentista não deve acionar o bico de abastecimento no automático para abastecer motos?
- Tem que tirar o capacete para abastecer?
- Pode misturar álcool e gasolina na moto?
- Qual melhor combustível para moto?
- Porque não pode ficar em cima da moto no posto de gasolina?
- Como conservar a moto em boas condições?
- Como é a fabricação de uma moto?
- Qual a linha de montagem da moto?
- Como as motos sentem o tempo?
Por que tem que descer da moto para abastecer?
Uma resolução da Agência Nacional do Petróleo recomenda que os motociclistas desçam das motos antes de abastecer o tanque. A medida serve para evitar que os condutores das motos se tornem vítimas em casos de incêndios ou explosões.
Precisa desligar a moto para abastecer?
Segundo a norma brasileira ABNT NBR 15594-1, a operação de abastecimento de veículos automotores somente deve ser iniciada quando o motor estiver desligado e não existir pessoas fumando.
Como abastece uma moto?
A dúvida sobre usar gasolina comum ou aditivada surge porque alguns fabricantes recomendam o uso e um tipo ou outro de combustível. A Honda recomenda o uso de gasolina comum em todas as suas motocicletas, uma vez que desenvolve os motores e homologa suas motos para rodar com a gasolina comum, sem aditivo.
Quando abastecer a moto?
“Em locais em que a temperatura ficar abaixo de 5 °C, recomendamos usar pelo menos 25% de gasolina no tanque para não ter dificuldade ao dar partida”, explica. Já a Yamaha recomenda que os proprietários de suas motos flex usem, pelo menos, 3 litros de gasolina no tanque quando a temperatura ficar abaixo de 20 °C.
Pode abastecer em cima da moto?
De acordo com Projeto de Lei, que tramita na Ales, os motociclistas deverão desligar a moto e tirar o capacete. ... “Especialistas explicam que só o vapor da gasolina já é suficiente para dar início a um incêndio e que o fato de o motociclista estar em cima da moto aumenta as chances de isso acontecer.
Por que o frentista não deve acionar o bico de abastecimento no automático para abastecer motos?
Com o cânister inundado, além dessa importante filtragem não acontecer, o combustível pode fazer com que os cavoes desse componente se desprendam, danificando outros itens mecânicos. Entao é simples: não peça para o frentista continuar enchendo o tanque de combustível depois do travamento do bomba.
Tem que tirar o capacete para abastecer?
Nos postos de combustíveis, por exemplo, os motociclistas agora deverão retirar o equipamento antes de atravessar a faixa amarela de segurança para abastecer. Quem infringir a norma poderá pagar multa de R$ 500 – aplicada em dobro em casos de reincidência.
Pode misturar álcool e gasolina na moto?
O ideal é não misturar os combustíveis no tanque, já que o desempenho do motor pode ser um pouco superior quando o álcool e a gasolina atuam de forma isolada. Entretanto, não existe uma imposição desse fato e usar um ou outro combustível não altera a durabilidade ou desempeno do motor da moto.
Qual melhor combustível para moto?
O especialista confirma que não há diferença de desempenho e consumo da moto, caso seja abastecida com gasolina comum ou aditivada. "Esses aditivos servem para limpar o motor. Recomendamos o uso de aditivada porque ele evita o acúmulo de resíduos no motor.
Porque não pode ficar em cima da moto no posto de gasolina?
Por que os motociclistas devem descer da moto durante o abastecimento? ... “A estrutura da motocicleta coloca o tanque de combustível acima do motor, o que faz com que qualquer vazamento tenha uma chance muito grande de gerar um incêndio”.
Como conservar a moto em boas condições?
Ficar atento às indicações do Manual do Proprietário e fazer as revisões na quilometragem ou no prazo indicado pelo fabricante, é fundamental para conservar a moto em boas condições. A primeira revisão – feita geralmente aos 1.000 km – é muito importante para garantir vida longa à sua moto.
Como é a fabricação de uma moto?
O processo de fabricação de uma motocicleta, do qual muitas pessoas desconhecem, é bastante complexo, além do detalhe que dificilmente uma fábrica permite mostrá-lo em detalhes. Mas com a permissão da Honda descobrimos informações bem interessantes sobre como é fabricada uma moto, do primeiro ao último estágio.
Qual a linha de montagem da moto?
Na Honda, após a fabricação de todos os componentes do motor e recebimento das peças produzidas pelos fornecedores, todos os itens seguem para a linha de montagem, onde o conjunto motor e transmissão é montado, ajustado e então encaminhado para a etapa final de produção da motocicleta.
Como as motos sentem o tempo?
Assim como os seres humanos, as motos sentem a passagem do tempo. As peças plásticas perdem o brilho e surgem muitos barulhos que podem até tirar o prazer de rodar com sua companheira de duas rodas.