Como fazer alongamento para fascite plantar?

Como fazer alongamento para fascite plantar?
Fique de pé e apoie a parte dianteira do pé lesionado na borda de um degrau. Sem apoiar o calcanhar e o mediopé, tente alcançar a base do degrau, até sentir que o arco do pé está sendo alongado. Mantenha-se nessa posição por 30 segundos. Relaxe por alguns segundos e repita mais duas vezes o exercício.
Qual a função da fáscia plantar?
Têm a função de prevenir o encurtamento da fáscia plantar durante longos períodos de descanso, dessa forma, evitando dor nos primeiros passos ao acordar, comumente, sendo utilizadas no tratamento de pacientes sintomáticos com histórico de até seis meses de duração de fascite plantar.
Como fazer o alongamento?
Para fazer este alongamento precisará de uma lata ou garrafa; se não tiver nenhuma das duas pode usar uma bola de golfe ou similar. O mais recomendável é que o objeto cilíndrico que você use esteja congelado para aplicar frio na área, ao mesmo tempo em que estimula com o exercício.
Qual a patologia da fascite plantar?
Fisiopatologia da Fascite Plantar. A patologia é desencadeada pela tração repetida da fáscia plantar na inserção do calcâneo, gerando microtraumas de repetição na aponeurose medial do calcâneo que durante o apoio levam ao processo inflamatório que pode resultar em fibrose e degeneração.
Qual o exercício mais efetivo para a fascite plantar?
Este é outro dos exercícios para a fascite plantar mais efetivos, porque permite exercer uma leve pressão sobre a fascia danificada e estimulá-la pouco a pouco. Para fazer isso você deverá se colocar de frente para a parede, de pé, e apoiar as mãos nela com os braços esticados.