Como usar amiodarona na PCR?

Índice

Como usar amiodarona na PCR?

Como usar amiodarona na PCR?

A amiodarona passa a ser recomendada como o primeiro antiarritmico a ser utilizado no tratamento da FV/TV sem pulso, sendo a dose inicial de 300 mg IV em bolus, seguida, se necessário, por uma nova dose de 150 mg IV, após 5 minutos.

Como usar adrenalina na Parada cardíaca?

Como aplicar a Adrenalina 1 mg:

  1. Flush 20 ml de SF 0,9% mais a elevação membro por 10-20 segundos;
  2. Administrar a cada 3-5 minutos;
  3. Via: intravenosa, intraóssea e endotraqueal.

Quais são as drogas usadas na PCR?

  • Vasopressores.
  • Epinefrina. Vasopressina.
  • Medicamentos Antiarrítmicos.
  • Amiodarona. Lidocaína. Magnésio. Atropina.
  • Outras Medicações para Paradas Cardíacas.
  • Fibrinolíticos. Cálcio. Bicarbonato de Sódio.

Para que serve a vasopressina?

Vasopressina é indicado na prevenção e no tratamento de distensão abdominal pós-operatória, em radiografia abdominal para evitar a interferência de sombras gasosas, no diabetes insipidus, na hemorragia gastrointestinal, na ressuscitação cardiorrespiratória, no tratamento da fibrilação ventricular refratária à ...

Como é indicado o cloridrato de amiodarona?

O Cloridrato de Amiodarona (substância ativa) é indicado para os seguintes casos: Distúrbios graves do ritmo cardíaco, inclusive aqueles resistentes a outras ...

Qual a classificação da amiodarona?

A amiodarona é um anti-arrítmico de classe III da classificação de Vaughan Williams – bloqueadores de canal de potássio. Age prolongando a duração do potenção de ação.

Quais os efeitos colaterais da amiodarona na gravidez?

Para ver em detalhes quais os possíveis efeitos colaterais da amiodarona sobre a tireoide, acesse este link. Uso na gravidez: classe D. Usado somente em casos refratários, na dose máxima de 200mg/d, com monitorização tireoidiana frequente materna e do neonato. Excretado em doses significativas no leite materno.

Qual o bicarbonato de sódio para PCR?

12) Bicarbonato de Sódio: Não há indicação formal para o seu uso em PCR. Pelo contrário, efeitos colaterais têm sido apontados com o uso dessa substância. Como durante a PCR a acidose é láctica e dependente da ausência de ventilação, o restabelecimento desta costuma ser suficiente para corrigir o equilíbrio ácido-básico.

Postagens relacionadas: