Como fazer uma análise de caso clinico?

Índice

Como fazer uma análise de caso clinico?

Como fazer uma análise de caso clinico?

Descrição do caso: Na descrição do caso siga as regras básicas da comunicação médica; descreva sequencialmente a história, o exame físico, os exames complementares de diagnóstico e a evolução do doente. O objectivo é ser completo sem obscurecer o caso com pormenores irrelevantes.

Como fazer a análise de um caso clínico psicanálise?

Concluímos que, para que um paciente em psicanálise possa ser chamado de caso, é preciso que o material clínico passe pelo trabalho de construção, realizado por um analista, ou seja, um rearranjo dos elementos recolhidos das sessões analíticas e que possibilita a construção do caso.

Como fazer uma história clínica de um paciente?

Sendo assim, você deve registrar:

  1. consultas já realizadas;
  2. doenças que podem ser consideradas crônicas;
  3. sintomas apresentados pelo paciente;
  4. diagnósticos já feito pela clínica e/ou outros profissionais;
  5. suspeita clínica;
  6. cirurgias feitas;
  7. internações;
  8. tratamentos realizados.

Por que Freud passou a falar de construções em análise?

Para concluir, em uma análise o que está em jogo são as recordações e a reescrita da história do sujeito, sempre singular. Desse modo, quando Freud se refere "às nossas construções", alguns analistas o tomaram ao pé da letra, no sentido de que seria o analista quem faz a construção da história do analisante.

Como iniciar a apresentação de um caso clínico?

Ao se iniciar a elaboração de uma apresentação de um caso clínico, seja ela com auxílio digital (recurso power point) ou somente verbal são necessárias algumas considerações gerais: 1. A apresentação de um caso exige que o apresentador entenda o caso;

Como fazer um estudo de caso?

Ao descobrir como fazer um estudo de caso você pode também considerar usá-lo como parte do seu material de vendas. Assim, sua marca/empresa irá ganhar mais credibilidade frente ao público, renome e ainda atrair mais clientes, aumentando o número de conversões.

Por que foi encaminhado para essa clínica?

Foi encaminhado pela clínica escola da faculdade acima citada, para o tratamento psicoterápico, o motivo da procura foi para conseguir mais autonomia, melhorando questões de memória, facilitando assim seu dia-a-dia. “A” teve um “AVC” no ano de 2010, comprometendo parte do cérebro, afetando linguagem e memória.

Quais são os procedimentos da Clínica-Escola?

2.3 Procedimentos Os procedimentos da Clínica-Escola aponta para o acolhimento da sociedade, a qual tem a liberdade de solicitar o atendimento de psicologia, quando não possui a demanda atendida pelo serviço público de saúde.

Postagens relacionadas: