Quando o giro de estoque é bom?
Quando o giro de estoque é bom?
Em geral, quanto maior o giro de estoque, melhor, pois significa que a empresa está lucrando mais. Mas o indicador depende muito do segmento de vendas.
Como fazer o cálculo do Giro de estoque?
A ideia é simples: o giro de estoque serve para te dizer quantas peças do estoque foram vendidas e quantas vezes elas foram repostas durante um determinado período de tempo. O cálculo do giro de estoque não é nada complicado de se fazer. Para isso, primeiro você deve definir o período de tempo que este cálculo vai abranger.
Quais são as vantagens do alto giro de estoque?
Vantagens do alto giro de estoque. Uma empresa que possui alta rotatividade de estoque tem muitas vantagens, e não estamos falando somente de lucro. Com um alto giro de estoque: As chances de seus produtos ficarem presos na prateleira são poucas. É claro que, neste caso, o alto giro de estoque vem da boa gestão dos processos de compra.
Quais são os giros de estoque de uma loja?
Assim, se uma loja teve dez giros de estoque no ano, isso representa um giro a cada 36,5 dias (365 dividido por 10). Essas contas, porém, não levam em consideração questões como as flutuações na concentração de estoque ao longo do ano, nem a variação de preços, já que existem períodos com maior e menor giro de determinados produtos.
Como calcular o seu estoque?
Você deve então calcular: Ou seja, o seu estoque gira 20 vezes por ano. Você ainda pode fazer esse cálculo em valores monetários. Assim: A sua loja de roupas vende R$ 500.000 por ano e o estoque médio, neste mesmo período, tem o valor de R$ 50,000. A mesma fórmula de cálculo deve ser aplicada: