O que anotar em livros?
O que anotar em livros?
Pode ser um lápis ou uma caneta: alguma inquietação surgida na mente do leitor durante a leitura pode ser registrada no canto daquela página em forma de pergunta; algum trecho da obra que o leitor não tenha entendido pode ser destacado, seguido por um ponto de interrogação a fim de servir como lembrança de que algo ali ...
Como usar Marca-texto em livros?
Uma dica é utilizar diversas cores para fazer as marcações. Assim para cada cor será um contexto diferente e você na hora já vai saber sobre o que é a anotação que está marcada. Você pode até pensar que anotações com canetas marca-texto não auxiliam na estética do livro, o que não deixa de ser verdade.
Como posso anotar livros em um caderno?
ANOTE EM UM CADERNO Uma maneira bem simples de catalogar livros é anotar suas leituras em um um caderno ou agenda. Esta é a minha forma preferida, pois gosto muito de escrever. Eu separo minhas leituras primeiramente por mês e ano, assim sei quantos livros li mensal e anualmente.
Que livros devem ser lidos para o vestibular?
Vestibular Pronto. Finalmente saiu a lista de livros a serem lidos para o vestibular (ou os vestibulares) que você vai prestar. A essa altura, você já deve ter lido alguns deles durante o Ensino Médio e Fundamental, e também durante os seus estudos específicos para o vestibular (lembre-se de não deixar tudo para a última hora).
Qual a melhor maneira de catalogar livros?
A catalogação bibliográfica é um serviço geralmente utilizado nas bibliotecas, mas ela também é recomendada aos leitores assíduos. Através dela é possível organizar os livros que você leu, os livros desejados e os favoritos... Cada título com suas devidas informações para nada ser esquecido. Veja neste post 3 formas de catalogar livros.
Por que não leia os livros?
1. Realmente leia os livros! Nada de ficar só nos resumos. Eles são ótimos para você refrescar a memória, mas não substituem a leitura. Foque em um cronograma bem esquematizado e bola pra frente! Mesmo porque, quando você realmente lê, consegue processar muito mais do que só a “historinha” do romance. 2. Uma hora por dia