Como administrar medicamento Intradermica?

Índice

Como administrar medicamento Intradermica?

Como administrar medicamento Intradermica?

Introduzir a agulha com bisel para cima, em ângulo de 15º. Introduzir a medicação até que uma pápula seja formada. Retirar a agulha e não massagear. Deixar o paciente confortável.

Onde é aplicada a injeção Intradermica?

A injeção por via intradérmica é usada, normalmente, para provas de PPD, testes de hipersensibilidade e alergia, além da aplicação da vacina BCG. Ela é a mais superficial das injeções, sendo aplicada na camada entre a derme e o tecido subcutâneo, cerca de 2mm abaixo da área externa da pele.

Como administrar a injeção intradérmica?

Para administrar uma injeção intradérmica corretamente, primeiro é necessário preparar a medicação e lavar as mãos. Antes de inserir a agulha, estique a pele do paciente e posicione a agulha no ângulo correto. Enquanto estiver administrando o medicamento, observe uma marca pequena parecida com uma bolha.

Como devem ser aplicadas as injeções intramusculares?

As injeções intramusculares, especialmente em bebês ou crianças pequenas, só devem ser aplicadas por um enfermeiro ou farmacêutico treinados para evitar complicações graves, como infeção, abcesso ou paralisia.

Como aprender a lidar com medicamentos e enfermidades?

Profissionais da saúde precisam lidar com diversos tipos de medicamento, enfermidades e pacientes diretamente, por isso, aprender a lidar com cada tipo de aplicação é fundamental para o bom funcionamento de clínicas, hospitais e demais instituições de saúde.

Por que injeções intravenosas demoram mais para fazer efeito?

Já que demoram mais para fazer efeito do que as injeções intravenosas, elas costumam ser usadas para administrar vacinas e medicamentos específicos (por exemplo, insulina em pacientes com diabetes tipo 1). Geralmente, os medicamentos que envolvem esse método trazem instruções detalhadas de aplicação no rótulo, na bula ou até na receita do médico.

Postagens relacionadas: