Como coletar água de poço artesiano para análise?

Índice

Como coletar água de poço artesiano para análise?

Como coletar água de poço artesiano para análise?

Para a coleta de análise de água microbiológica ou físico-química, é indicado usar uma torneira no conduto ascendente do poço. Nesta torneira de descarga, é preciso deixar a água correr antes da coleta ao longo de 5 minutos.

Como coletar água para análise microbiológica?

5.2.1 Coleta de água para a Análise Microbiológica - Desça o frasco com cuidado para não tocá-lo nas paredes do poço ou fonte, e realize a coleta, evitando contaminação. - Assim que o frasco estiver parcialmente cheio, em torno de 200 mL, remova-o do poço e feche-o imediatamente. - Identifique a amostra.

Qual é a água de poço artesiano?

A água de poço artesiano pode ser uma alternativa de abastecimento de água potável para condomínios, empresas, hospitais e shoppings. Todo poço artesiano requer tratamento e deve apresentar um Responsável Técnico e Outorga de Uso emitida por órgão responsável.

Quanto custa um poço artesiano?

De acordo com o geólogo, essa água possui melhor qualidade física, química e biológica, além de ser protegida da contaminação humana – não sendo necessário tratamento para o consumo. A construção de um poço artesiano custa a partir de R$ 40 mil , dependendo da profundidade e vazão.

Qual o tratamento para o poço artesiano?

Todo poço artesiano requer tratamento e deve apresentar um Responsável Técnico e Outorga de Uso emitida por órgão responsável. A Microambiental realiza análises que auxiliam no controle de qualidade da água fornecida pelos poços artesianos.

Qual a legislação sobre poços artesianos?

Descrição: Água proveniente de poços artesianos que passam por tratamento e são destinadas a atividades tais como consumo, higiene pessoal e preparo de alimentos. Legislação/Referência: PRC Nº 5, de 28 de Setembro de 2017, Anexo XX e Resolução SS 65.

Postagens relacionadas: