Como fazer prancha inclinada?

Índice

Como fazer prancha inclinada?

Como fazer prancha inclinada?

Veja o passo a passo da prancha inclinada:

  1. coloque a bola medicinal na sua frente;
  2. apoie os antebraços no objeto e desloque o seu corpo para trás;
  3. fique na ponta dos pés e tente manter a sua coluna em linha reta;
  4. faça 5 séries de 30 segundos cada.

Como usar um aparelho de fazer abdominal?

Seus joelhos devem estar flexionados em um angulo de 90 graus e os pés firmes no solo. Para que o treino surta efeito, procure manter o abdômen contraído e incline seu tronco com a ajuda do aparelho por cerca de 45 graus. Não se esqueça de posicionar as mãos corretamente.

Como conseguir o abdômen sarado?

Abdominal em Banco Declinado: um ótimo exercício para o abdômen! Conheça um dos melhores exercício para conseguir o tão sonhado abdômen sarado, o exercício abdominal em banco declinado, e aprenda sua execução e biomecânica. Sabemos que a famosa “barriga” de tanquinho é desejo de muitas pessoas.

Quais os músculos do abdômen?

Basicamente, nosso abdômen é composto por quatro músculos: reto abdominal, oblíquos externos e internos e transverso do abdômen. Como mostra a imagem abaixo: Os oblíquos internos e o transverso atuam principalmente como estabilizadores; Os oblíquos externos fazem rotação do tronco.

Como funcionam as pranchas inclinadas?

As pranchas inclinadas descansam em um ângulo, de maneira que sua cabeça se encontra mais baixa que o resto de seu corpo. Em 1933, Bernard Jensen teorizou que ao inverter seu corpo, você beneficia sua saúde mediante o alívio dos órgãos, já que os mesmos estão em contínuo estresse causado por estar em forma vertical a maior parte do tempo.

Como faço para encostar a coluna no banco?

Entretanto, na descida, você NÃO DEVE ENCOSTAR TODA COLUNA NO BANCO, mas pouco antes de chegar a encostrar as costas por total no banco, deve iniciar novamente a subida, mantendo um movimento curto, contínuo e o mais apertado possível. É importante durante a subida do movimento soltar o ar e o abdômen, e na descida, respirar, enchendo o diafragma.

Postagens relacionadas: