O que é necessário para fazer lucro real?

Índice

O que é necessário para fazer lucro real?

O que é necessário para fazer lucro real?

Lucro real é uma forma de apurar o IRPJ e a CSLL, com base no lucro que, de fato, a empresa teve no período. ... Ao não enviar notas fiscais de entradas e serviços tomados, você poderá não aproveitar valores que poderiam abater do seu lucro, passando a recolher imposto a maior que o devido.

Como aderir ao Lucro Real?

Por isso, neste post, falaremos sobre PIS e COFINS Lucro Real. As empresas que aderem ao Lucro Real devem conhecer os diferentes regimes de apuração do PIS e da COFINS e, claro, aprenderem a apurar os valores a serem recolhidos com atenção. Destaca-se que esse tipo de conhecimento é vital e assegura a regularidade fiscal do negócio.

Quais empresas são obrigadas a apurar pelo lucro real?

Quais empresas são obrigadas a fazer a apuração pelo Lucro Real? Nem todas as empresas podem optar por outros regimes tributários. Existem dois casos em que a apuração deverá ser feita obrigatoriamente no Lucro Real. De acordo com a IN RFB nº 1700, de 14 de março de 2017, essa obrigação atinge pessoas jurídicas:

Quais são as vantagens do lucro real?

O Lucro Real é o regime mais completo – e também o que mais vai exigir da sua contabilidade. É calculado sobre o lucro líquido efetivamente auferido em determinado período, evitando o pagamento indevido de impostos – para mais ou para menos. Quais são as vantagens e desvantagens deste regime de tributação?

Como apurar o lucro anual?

Como apurar o Lucro Real anual? Tratando-se da forma anual, o período de apuração se estende de janeiro a dezembro de cada ano-calendário. A pessoa jurídica pode optar pelo pagamento mensal do imposto por estimativa, ficando:

Postagens relacionadas: