Como é feito o tratamento de varizes com espuma?

Índice

Como é feito o tratamento de varizes com espuma?

Como é feito o tratamento de varizes com espuma?

A técnica consiste em aplicar uma substância esclerosante chamada Polidocanol, em forma de espuma, diretamente nas varizes, até que estas desapareçam. A escleroterapia com espuma é eficaz nas microvarizes e varizes de até 2 mm, eliminado-as completamente.

Quando fazer aplicação de espuma nas varizes?

Contudo, a aplicação de varizes com espuma serve muito bem a pacientes com varizes calibrosas, hipertensão venosa ou úlceras de perna. Além disso, é uma ótima opção para pessoas com risco aumentado para realizar cirurgias para varizes e vasinhos.

É possível tratar da veia safena com espuma?

O tratamento com espuma de polidocanol está indicado principalmente para as varizes e veias reticulares. Ela pode ser aplicada inclusive na veia safena, que é a principal veia superficial da perna. A veia fica inutilizada, funcionando como se a tivéssemos retirado em um procedimento cirúrgico.

Quantos dias devo usar meia de compressão depois da cirurgia de espuma?

Por quanto tempo? Depende da evolução do paciente. Os meus pacientes eu recomendo 30 dias, e depois dos 30 dias, usar para trabalhar e durante viagens longas.

Quais os cuidados após aplicação de varizes?

Cuidados no pós-operatório da aplicação de varizes

  1. Reduza o sal na alimentação. Por se tratar de um transtorno com origem circulatória, é recomendável se livrar do sal. ...
  2. Evite sol. ...
  3. Não abuse nos exercícios. ...
  4. Use meias de compressão. ...
  5. Reforce a higienização na aplicação de varizes.

O que fazer depois da aplicação de varizes?

Assim, é recomendado usar uma meia de compressão elástica durante o dia por 2 a 3 semanas ou de acordo com a orientação do médico, evitar fazer depilação nas primeiras 24 horas após o tratamento, evitar praticar atividade física exaustiva durante 2 semanas e evitar a exposição solar por 2 semanas.

Qual o valor da aplicação de espuma nas varizes?

Levando em consideração todos esses fatores, o investimento em tratamento de varizes com o uso da escleroterapia com espuma pode variar de R$3.000. 00 a R$10.000. 00. Um método que tem feito sucesso entre os pacientes.

Qual a duração do tratamento de varizes com espuma?

A duração do tratamento vai depender da quantidade de varizes e do número de sessões. Os pacientes tendem a retornar 2 a 6 vezes no consultório e cada sessão dura em média 30 a 60 minutos minutos. Qual o preço do tratamento de varizes com espuma?

Como evitar a aplicação da espuma?

Após o tratamento a aplicação da espuma, recomenda-se que a pessoa use meias de compressão elástica, tipo Kendall, para melhorar o retorno venoso e diminuir as chances de aparecer novas varizes. É ainda indicado que a pessoa não se exponha ao sol para evitar que a região fique manchada.

Qual é o método da espuma?

O método da espuma, apesar de já ter sido descrito há mais de 20 anos, apenas nos últimos anos com aperfeiçoamento da técnica foi incorporada pela Agência Nacional de Saúde, sendo reconhecido como um procedimento seguro e autorizado pelos principais órgãos regulamentadores no Brasil.

Como evitar o surgimento de novas varizes?

Os vasinhos e as varizes tratadas com a escleroterapia raramente voltam a surgir, no entanto, como este tratamento não trata a causa das varizes, como o estilo de vida ou o excesso de peso, novas varizes e vasinhos podem surgir em outros locais da pele. Veja o que pode fazer para evitar o surgimento de novas varizes. Esta informação foi útil?

Postagens relacionadas: