Como dar baixa em uma cooperativa?

Índice

Como dar baixa em uma cooperativa?

Como dar baixa em uma cooperativa?

Cartório de Registro de Pessoa Jurídica, onde a Cooperativa foi registrada. O responsável pelo ato deve pagar uma taxa do órgão onde está inscrito, preencher formulários, apresentar cópias autenticadas de documentos dos representantes legais e da dissolução da cooperativa.

Quais são os direitos e deveres dos cooperados?

Direitos dos associados:

  • - Participar das assembleias da cooperativa. ...
  • - Votar e ser votado. ...
  • - Opinar e defender suas ideias. ...
  • - Participar das operações da cooperativa. ...
  • - Examinar livros e documentos. ...
  • - Pedir esclarecimentos aos conselhos de administração e/ou fiscal. ...
  • - Convocar a assembleia, caso seja necessário.

Qual a documentação necessária para a criação de uma cooperativa?

Conheça o passo a passo para a criação de uma cooperativa, qual a documentação necessária e os tipos de cooperativa existentes. Conheça o passo a passo para a criação de uma cooperativa, qual a documentação necessária e os tipos de cooperativa existentes.

Como criar uma cooperativa agropecuária?

Além dos previstos, a Assembleia Geral poderá criar outros, inclusive rotativos, com recursos destinados a fins específicos, fixando o modo de formação, aplicação e liquidação. Cooperativa agropecuária: reúne produtores rurais. Seus serviços podem ser: A compra em comum de insumos. A venda em comum da produção dos cooperados.

Qual a documentação para a Constituição de uma cooperativa?

Documentação para a constituição de uma cooperativa Para a Junta Comercial: Quatro vias da Ata de Assembleia Geral de Constituição e do Estatuto. Todas as páginas são rubricadas por todos os associados fundadores. Cópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do presidente. Relação nominativa dos presentes.

Qual a taxa de serviço de uma cooperativa?

De todas as operações que o cooperado fizer, a cooperativa reterá um percentual sobre o valor. Já as sobras/perdas são originárias da taxa de serviço. Uma taxa de serviço muito elevada resultará em sobras, pois o valor retido nas operações dos cooperados foi maior do que o necessário para o pagamento das despesas.

Postagens relacionadas: