Como se faz o iogurte industrializado?
Como se faz o iogurte industrializado?
A lactose (o açúcar do leite) é transformada em ácido láctico, que será o agente da coagulação do leite. São usadas duas bactérias para a transformação da lactose em ácido lático: Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilus. A fermentação ocorre a uma temperatura de 42 a 43º C durante aproximadamente 4 horas.
Como preparar o iogurte caseiro?
Uma boa dica é a preparação de iogurte caseiro. Além de ser uma fonte rica em proteínas, o iogurte é ótimo para a digestão e possui probióticos que fortalecem o sistema imunológico. Isso tudo sem falar das vitaminas, minerais e da incrível capacidade de combater bactérias ruins.
Como é bom o consumo de iogurte?
Também há estudos que indicam que o consumo de iogurte reduz o mau hálito. É ainda uma grande fonte de vitaminas e uma boa fonte de cálcio, sendo útil no combate à osteoporose e à hipertensão. O nome é estranho, mas o seu consumo é bom.
Como se reproduzem os lactobacilos de iogurte?
Os lactobacilos de iogurte, assim como os organismos de forma geral, se reproduzem em condições ambientais ótimas – como disponibilidade de alimentos e temperaturas ideais.
Por que o iogurte é benéfico?
Uma prova de que as bactérias do iogurte podem ser benéficas é o facto de os lactobacillus atuarem contra doenças inflamatórias dos intestinos. Também há estudos que indicam que o consumo de iogurte reduz o mau hálito. É ainda uma grande fonte de vitaminas e uma boa fonte de cálcio, sendo útil no combate à osteoporose e à hipertensão.