Como fazer para tirar marimbondo?
Como fazer para tirar marimbondo?
- Fumaça: faça uma pequena fogueira ou acenda a churrasqueira diretamente abaixo do ninho, deixando por 1 a 2 horas a fumaça que sobe entrar na colônia, para forçar a saída das vespas; depois que todas saírem, apague o fogo e descarte a colônia após derrubá-la com uma vara.
Como fazer armadilha para pegar vespas?
No início do ano, nos meses de fevereiro, março e abril, as vespas precisam de substâncias açucaradas. Num garrafão de 5 litros prepare uma solução, juntando em partes iguais, vinho branco, groselha e cerveja preta e distribua por várias armadilhas.
Como é construída uma casa de marimbondo?
Para construir a casa, os marimbondos usam fibras de madeira e até barro. Com suas mandíbulas, o inseto raspa galhos de árvores e troncos caídos. Esse material raspado é mastigado e misturado à saliva do animal, formando uma pasta que é regurgitada no local em que se deseja construir a casa.
Como afastar vespas asiáticas?
Como é que se controla esta espécie? Não existe nenhum método eficaz de controlo desta espécie, sendo a destruição de ninhos a metodologia mais usada em Portugal.
Como fazer uma armadilha?
Faça uma armadilha com uma garrafa de 2 litros e geleia. Corte uma garrafa PET de 2 litros logo abaixo do pescoço e vire-o de ponta cabeça para criar um funil. Pregue as duas partes com fita adesiva, faça dois buracos em lados opostos da boca do objeto e passe um pedaço de barbante por eles.
Por que os marimbondos são atraídos?
Os marimbondos são atraídos por carne, peixes, sucos de frutas e xarope de gengibre. Outro método é borrifar o ninho com um inseticida doméstico dissolvido em óleo vegetal. Neste caso, tomam-se algumas precauções. – Faça o trabalho à noite, quando as vespas estão recolhidas ao casulo.
Quais são as famílias de marimbondos?
Algumas famílias de vespídeos como Synoeca cyanea (marimbondo-tatu) e de pompilídeos como Pepsis fabricius (marimbondo cavalo) são encontrados em todo o território nacional. Os marimbondos são grandes polinizadores de muitas espécies vegetais ao transportarem graos de pólen para sua colméia.