Como fazer banho de assento para bartolinite?
Índice
- Como fazer banho de assento para bartolinite?
- Qual antibiótico devo tomar para bartolinite?
- O que fazer para evitar a Bartolinite?
- Quais são as glândulas de Bartholin?
- Qual a bactéria que provoca abscesso da glândula de Bartholin?
- Quais são os tratamentos tópicos de Bartholin?
- Quais são os tumores malignos da glândula de Bartholin?
Como fazer banho de assento para bartolinite?
A melhor forma de tratamento caseira para a inflamação da glândula de Bartholin é a realização de um banho de assento com água morna a 35ºC por 15 minutos, pelo menos 3 a 4 vezes por dia.
Qual antibiótico devo tomar para bartolinite?
Quando for atestada a infecção (ou na persistência dos sintomas por mais de cinco dias do início do tratamento), pode-se administrar antibióticos. Os mais indicados para o tratamento da glândula de Bartholin são cefalexina ou ciprofloxacino.
O que fazer para evitar a Bartolinite?
A bartolinite pode ser prevenida através do uso de preservativo nas relações sexuais e boas práticas de higiene. No entanto, não existe uma maneira de evitar definitivamente um cisto de Bartholin. Além disso, deve-se evitar: Microtraumas locais.
Quais são as glândulas de Bartholin?
As glândulas de Bartholin estão situadas em ambos os lados da abertura da vagina. As glândulas são responsáveis por secretar um fluido que lubrifica a vagina. Ocasionalmente, estas glândulas ficam a ficar obstruídas tendo por resultado o acúmulo de fluido acima nas glândulas.
Qual a bactéria que provoca abscesso da glândula de Bartholin?
A bactéria que mais comumente infecta o cisto e provoca abscesso da glândula de bartholin é a Escherichia coli, a mesma que habitualmente provoca os quadros de infecção urinária. Bactérias que normalmente habitam nossa pele, tais como os Estafilococos e os Estreptococos, também podem ser a causa.
Quais são os tratamentos tópicos de Bartholin?
De acordo com algumas pessoas, alguns tratamentos tópicos naturais podem fornecer alívio dos abscessos de Bartholin. No entanto, não existem evidências científicas que apoiem o uso desses remédios. Os tratamentos tópicos mais populares incluem o vinagre de maçã e o óleo da árvore do chá:
Quais são os tumores malignos da glândula de Bartholin?
Os tumores sólidos benignos e malignos da glândula de Bartholin são muito raros e, portanto, não serão abordados neste artigo.