Como fazer a barra pronada?
Índice
- Como fazer a barra pronada?
- Como é a barra pronada?
- Como progredir na barra fixa?
- Qual a diferença entre barra fixa?
- Quais os músculos utilizados na barra fixa?
- Qual é mais fácil barra pronada ou supinada?
- Como aumentar o número de repetições na barra fixa?
- Quais são os resultados da pegada supinada?
- Qual a diferença entre bíceps e pegada supinada?
Como fazer a barra pronada?
O primeiro passo para conseguir fazer muitas repetições na barra fixa é treinar incansavelmente. A experiência traz a perfeição, e é preciso muito volume para chegar lá. Uma boa dica é fazer pelo menos uma ou duas séries até a falha por dia, todos os dias, até aumentar o seu recorde de repetições significativamente.
Como é a barra pronada?
Já a barra fixa com pegada pronada, é feita como se você estivesse trazendo a barra para baixo. Desse modo, suas mãos vão se posicionadas do lado de dentro da barra e sua palma da mão, ficará virada para o lado de fora. Então, em sua execução, o músculo que pode ser mais atingido é o músculo dorsal.
Como progredir na barra fixa?
Como começar Ligue um cronômetro e, a cada 1 minuto, faça 30% do máximo de barras que você é capaz. Vamos supor que você não faz mais de 6 barras consecutivas; então, a cada minuto, você vai fazer 2 repetições na barra fixa.
Qual a diferença entre barra fixa?
Por exemplo, barra fixa com pegada supinada coloca seu bíceps em uma linha de força mais vantajosa, logo este músculo é mais recrutado. Por outro lado, a barra fixa com pegada pronada pode atingir um pouco mais o músculo dorsal, justamente porque o bíceps não está tão envolvido e outros músculos precisam compensar.
Quais os músculos utilizados na barra fixa?
O treino para barra fixa exige força e resistência muscular. Por isso, antes de se em pendurar na barra, é preciso fortalecer a musculatura. Nessa execução trabalhamos os músculos da parte dorsal, porém, há vários outros que auxiliam o movimento, como: trapézio, peitoral, bíceps braquial, braquioradial e rombóides.
Qual é mais fácil barra pronada ou supinada?
A diferença entre a pronada e a supinada está no auxílio do músculo do bíceps, pois o exercício fica mais fácil de ser executado. Deve-se ressaltar que, em relação aos demais músculos (latíssimo do dorso, trapézio, braquirradial), não há diferença substancial entre pegada supinada e pronada.
Como aumentar o número de repetições na barra fixa?
Apesar disso ambas as variações devem ter lugar no seu treino – e até outras, como já mostramos neste outro post. Agora é hora de aprender como conseguir aumentar consideravelmente o número de repetições que você faz na barra fixa – seja nos “pull-ups” ou nos “chin-ups”.
Quais são os resultados da pegada supinada?
Os resultados obtidos pela pegada supinada são principalmente os desenvolvimentos dos músculos do antebraço e o braquiorradial. Ao executar essa pegada, as fibras inferiores da dorsal e os músculos centrais das costas são os mais recrutados. Se você possui bíceps fracos, pode ocorrer de você falhar na barra fica andas das costas.
Qual a diferença entre bíceps e pegada supinada?
Para a barra fixa com pegada supinada, o bíceps é posto com uma linha de força mais ressaltante, e isso faz com que a maioria das pessoas fiquem muito mais fortes ao executarem esta pegada.