O que é barra negativa?

Índice

O que é barra negativa?

O que é barra negativa?

A barra negativa isola os movimentos e simula parte do exercício final, mas sem você ter que usar todos os músculos da região.

Como se fortalecer para fazer barra?

Confira dicas para ter sucesso:

  1. Segure bem firme na barra.
  2. A distância entre as mãos deverá ser ligeiramente maior que a largura dos ombros.
  3. Comece com a pegada supinada (palmas das mãos voltadas para cima)
  4. O ideal é que se suba até a barra ficar na altura do peitoral, porém, no início não é tão fácil.

Quantas barras devo fazer por dia?

Importante dizer: você deve fazer esse treino duas ou três vezes por semana, mas pode aumentar o número dependendo do seu grau de interesse em se aperfeiçoar nesse exercício (eventualmente colocando este objetivo acima de outros, já que, em excesso, esse treino pode interferir no resto da sua programação).

Como fazer uma barra no rack?

Coloque uma barra no rack na altura da sua cintura. Deite-se de costas debaixo dela e pegue-a com as mãos alinhadas aos ombros. Estenda as pernas e o tronco, levante o corpo aos poucos e fique no ar por um segundo antes de voltar ao início. Faça uma ou duas séries de pelo menos dez repetições.

Quanto tempo você deve treinar para a barra fixa?

Treine quatro ou cinco vezes por semana. Faça 30 minutos de exercícios em cada dia útil, incluindo o tronco e as costas, para ter cada vez mais força e resistência para a barra fixa. Além disso, nunca pegue pesado demais e reserve pelo menos dois dias de descanso.

Como colocar a barra na altura dos joelhos?

Você pode colocar a barra na altura dos joelhos para dificultar ainda mais o exercício. A barra fixa invertida aprimora a postura das costas e ajuda a acostumar o corpo ao movimento da suspensão da barra normal. Você vai ficar mais preparado para o exercício depois desse período de teste.

Como fazer uma barra de treino?

Você deve sempre realizar 2 ou 3 séries por sessão de treino, para não sobrecarregar os músculos. Como indicamos, a barra ajuda a fortalecer as costas, o peito, os ombros, os braços e o núcleo do corpo – o core.

Postagens relacionadas: