Qual o melhor óleo para fritar batata frita?

Índice

Qual o melhor óleo para fritar batata frita?

Qual o melhor óleo para fritar batata frita?

A frigideira ideal é uma anti-aderente funda e os óleos vegetais são melhores para fritar batata (girassol ou canola, mas pode-se azeite, óleo de coco e óleo de palma).

Quanto tempo deixar a batata frita no óleo?

Se, em 40 segundos o pão ficar dourado, pimba! O momento é esse para fritar. Se dourar em pouco menos, significa que o óleo está quente demais; se demorar mais do que o tempo acima, o óleo não está na temperatura certa. Outra dica é colocar um palito de fósforo na panela do óleo.

Como fazer uma batata frita?

A batata frita é uma delícia, mas tem de ser bem feita! Com as nossas dicas, você terá batatas sequinhas e crocantes. Quando você for comprar a batata, procure se informar se ela é do tipo seca - na feira, os vendedores sabem dizer com precisão. Lave muito bem a casca das batatas sob água corrente, esfregando uma escovinha limpa.

Como fazer a batata frita crocante?

Você pode fazer isso bem antes de as batatas serem servidas. 8) Um pouco antes da refeição, esquente novamente o óleo e coloque as batatas já pré-fritas. Deixe que fritem até que fiquem douradinhas, retire do óleo e leve para uma travessa forrada com papel-toalha. 9) Depois, é só colocar sal e servir sua batata frita crocante e sequinha!

Como fazer batata frita sequinha?

Se a batata frita que você prepara em casa fique meio murcha e oleosa, estamos aqui para te ajudar: confira no blog do TudoGostoso como fazer batata frita tradicional, crocante e sequinha: veja as dicas e faça a melhor batata frita da sua vida! 1) Dê preferência à batata asterix, também conhecida como rosada ou portuguesa.

Como fazer batatas fritas com óleo?

Depois de fritas, as batatas são servidas como espetinho. É uma boa ideia para servir de entrada quando receber convidados para o almoço. Para quem não pode ou não quer fazer receitas de batata frita com bastante óleo, pode também fazê-las no forno, assadas, mas que ficam tão crocantes e ainda mais sequinhas do que as tradicionais. 6.

Postagens relacionadas: