Como fazer batata doce para quem está de dieta?
Como fazer batata doce para quem está de dieta?
Para aproveitar todos os nutrientes desse tubérculo, principalmente suas fibras, prepare-o cozido e com a casca. A batata-doce também pode ser assada ou substituir a batata-inglesa em pratos como sopa, purê e saladas.
Quem está fazendo regime pode comer batata doce?
A batata doce é rica em fibras, que aumentam a sensação de saciedade e por isso também pode ser usada para quem quer emagrecer. Para isso, a batata doce deve ser consumida com a casca, pois é a parte do alimento mais rica em fibras.
Pode comer batata doce no almoço e na janta?
Você pode comer a batata doce em todas as refeições, inclusive nos lanches e até mesmo no café da manhã. Confira abaixo algumas receitas deliciosas e inovadoras com batata doce. Além disso, também é possível preparar sobremesas saudáveis com esse tubérculo, como essas 9 receitas de brigadeiro de batata doce fit.
Como a batata doce ajuda a emagrecer?
A dieta da batata doce ajuda a emagrecer porque essa raiz é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que funciona como uma fibra, não sendo degradado nem absorvido no intestino, fazendo com que menos calorias sejam ingeridas.
Como preparar a batata-doce?
É o método mais comum de preparar a batata-doce, mas também é o que mais causa perda de nutrientes. “Eles acabam se desprendendo do alimento e indo para a água ”, alerta Carol. A dica é não usar água em excesso nem deixar a batata cozinhando por muito tempo (só até que o miolo fique macio).
Qual o princípio básico da dieta da batata doce?
O princípio básico da dieta da batata doce é consumi-la como uma das principais fontes de carboidrato da alimentação. No entanto, existem formas diferentes de fazer isso. Uma das dietas da batata doce coloca-a como uma fonte de carboidrato, junto com outros carboidratos ricos em fibras como arroz integral, cará, inhame e mandioca.
Como consumir batata-doce por dia?
“O ideal é consumir 50 gramas por dia, o que corresponde a uma batata-doce pequena”, alerta a nutricionista Catarina Stocco. Para aproveitar todos os nutrientes desse tubérculo, principalmente suas fibras, prepare-o cozido e com a casca.