Como prescrever bochecho com flúor?

Índice

Como prescrever bochecho com flúor?

Como prescrever bochecho com flúor?

Aplicação da técnica: para uso semanal ou quinzenal, recomenda-se bochechar 10 ml de solução NaF 0,2% (2 gramas de fluoreto de sódio em 1 litro de água), vigorosamente, por um minuto, seguida de expectoração1,3.

Quais são hoje em dia as indicações do uso de bochechos com flúor?

Como ação de cobertura universal, os bochechos são indicados, principalmente, para municípios que não contam com o serviço de fluoretação das águas de abastecimento público e sejam justificados pela prevalência de cárie da população alvo.

Como deve ser realizado a aplicação tópica de flúor?

A aplicação pode ser feita na forma de gel ou espuma, através de moldeiras ajustáveis, deixando o flúor em íntimo contato com a superfície dental num período de 2 a 4 minutos. O flúor também pode ser aplicado sob os dentes na forma de verniz.

Como prescrever flúor?

Segundo o Guia de recomendações para o uso de fluoretos no Brasil (2010), indica-se o uso de solução concentrada, normalmente de fluoreto de sódio, para ser bochechada diariamente (NaF a 0,05%), semanal ou quinzenalmente (NaF a 0,2%).

Como devo usar flúor dental?

Como é feita aplicação do flúor O flúor concentrado deve ficar em contato com os dentes por 1 minuto, e após a aplicação, é necessário ficar ao menos 30 minutos a 1 hora sem ingerir alimentos ou líquidos.

Como funciona a Fluorterapia?

Por fluorterapia entende-se a terapia de prevenção do apareci- mento dos sinais clínicos das lesões baseada em contatos tópicos com formulações contendo fluoreto em sua composição, tais como água de abastecimento, dentifricios, fio dental, géis, bochechos, vernizes e materiais restauradores (Cury, 1991).

Qual a indicação do uso do flúor?

O flúor ajuda a prevenir as cáries de duas maneiras distintas: O flúor se concentra nos ossos em crescimento e nos dentes em desenvolvimento das crianças, ajudando a endurecer o esmalte dos dentes de leite e permanentes que ainda não nasceram.

Quais os teores de fluoretos recomendados pelo Ministério da Saúde?

O Valor Máximo Permitido – VMP de fluoreto é 1,5 ppm, ou seja, 1,5 mg de fluoreto por litro de água. Na maior parte do território brasileiro, con- tudo, o teor ideal de flúor na água é 0,7 ppm ou 0,7 mg de flúor por litro. Na maior parte da Região Sul, o teor ideal é 0,8 ppm ou 0,8 mg de flúor por litro.

Postagens relacionadas: