Qual o crime de clonagem de WhatsApp?
Qual o crime de clonagem de WhatsApp?
Lei pune em até 8 anos de prisão quem aplicar golpes por WhatsApp, como clonar o número de celular ou se passar por banco. O governo federal publicou no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (28), a aprovação de uma lei que pune com 4 a 8 anos de prisão quem pratica fraudes pelo WhatsApp e outros meios eletrônicos ...
Qual crime clonagem WhatsApp?
Clonagem de WhatsApp agora é crime com pena de até oito anos de prisão.
Como fazer o boletim de ocorrência do WhatsApp?
Em suma, mesmo que ela consiga regularizar a situação de seu simcard junto à operadora de telefonia, ficará impedida de acessar sua conta do Whatsapp e fazer uso do serviço. O registro de boletim de ocorrência deve ser a primeira providência efetuada quando da descoberta da clonagem.
Quais são as ocorrências de clonagem do WhatsApp em Juiz de Fora?
A Polícia Civil alerta para um golpe de clonagem do aplicativo WhatsApp que tem sido praticado em Juiz de Fora e em todo o país. Só na Zona Sul e Cidade Alta, são em média duas ocorrências por dia, mas o número pode ser muito maior, levando-se em conta as outras regiões da cidade e as subnotificações de casos.
Como fazer a clonagem do WhatsApp?
Em outro celular, eles instalam o WhatsApp no número roubado e mandam mensagens para os contatos dela – na maioria das vezes, pedindo dinheiro emprestado com a promessa de pagamento. Para fazer a clonagem, o hacker compra um chip em branco e ativa o número da vítima.
Como você pode ser alvo de um golpe de clonagem de sua conta WhatsApp?
Você pode ser um alvo de um golpe de clonagem de sua conta WhatsApp. Os hackers enviam mensagens ao número disponibilizado nessas plataformas se passando pela central de relacionamento do site, e isto não passa de um pano de fundo para um golpe de phishing.