Como fazer uma horta de brotos?

Como fazer uma horta de brotos?
Em um vaso ou caixa da sua preferência coloque três dedos de terra para jardinagem, por cima espalhe as sementes de girassol germinadas e cubra com aproximadamente dois dedos de terra; Umedece a horta duas vezes por dia, de preferência de manhã e no fim da tarde.
Quais são os benefícios desse tipo de broto?
Além de conferir sabor e crocância aos pratos, esse tipo de broto traz benefícios ao organismo: tem alto teor de fibras, propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios. Ou seja, eles contribuem para a digestão e combatem o colesterol ruim (devido às fibras); fortalecem a imunidade e ajudam a combater inflamações no corpo.
Como fazer um broto de brócolis?
Além disso, o broto de brócolis possui indol-3-carbinol, que inibe o crescimento do tumor da mama, assim como o risco de incidência da doença. Faça um fettuccine, misturando este e outros brotos: basta refogá-los com cebola, alho, azeitonas, tomates e servir com o macarrão.
Qual o tipo de broto comestível?
Broto de alho. A quantidade de nutrientes específicos de cada tipo de broto comestível vai depender da sua espécie, além do ponto de desenvolvimento que estão. Mas todos os brotos comestíveis têm em comum a riqueza de nutrientes e o baixo teor calórico.
Por que os brotos vegetais não aparecem?
Ao lado de uma tigela recheada de folhas enormes, bem verdes e viçosas, eles quase nem aparecem. De cores tímidas, tamanho mirrado e uso pouco conhecido, no entanto, os brotos vegetais são um depósito poderoso de nutrientes - e de sabor! "Eles combatem os radicais livres e, por isso, retardam o envelhecimento.