Como fazer boletim de ocorrência por clonagem de WhatsApp?
Como fazer boletim de ocorrência por clonagem de WhatsApp?
O recomendado pela própria Polícia Civil é fazer o seguinte em caso de clonagem do WhatsApp:
- Registrar um boletim de ocorrência no site ou na delegacia da Polícia Civil do seu estado;
- Comunicar os contatos, amigos e familiares;
- Comunicar a instituição financeira em caso de transferência de dinheiro;
Qual a pena para clonagem?
Clonagem de aparelho celular pode se tornar crime punível com prisão de um a três anos.
Como fazer o boletim de ocorrência do WhatsApp?
Em suma, mesmo que ela consiga regularizar a situação de seu simcard junto à operadora de telefonia, ficará impedida de acessar sua conta do Whatsapp e fazer uso do serviço. O registro de boletim de ocorrência deve ser a primeira providência efetuada quando da descoberta da clonagem.
Quais são as ocorrências de clonagem do WhatsApp em Juiz de Fora?
A Polícia Civil alerta para um golpe de clonagem do aplicativo WhatsApp que tem sido praticado em Juiz de Fora e em todo o país. Só na Zona Sul e Cidade Alta, são em média duas ocorrências por dia, mas o número pode ser muito maior, levando-se em conta as outras regiões da cidade e as subnotificações de casos.
Por que os riscos pela clonagem do WhatsApp podem ser afetados?
Mas você sabia que, além dos riscos pela clonagem do WhatsApp também os direitos dos consumidores podem ser afetados? Algumas empresas de telefonia já foram condenadas no Brasil a pagar indenização por danos morais em casos de WhatsApp clonado. Isto porque, nesses casos, pode haver uma falha no serviço de telefonia.
Como o WhatsApp é clonado?
Como o WhatsApp é ‘seu’, a chance de desconfiarem é menor. Quando você descobre que seu aplicativo não está funcionando e se dá conta do que está acontecendo, tem uma dificuldade muito grande de avisar a todos, porque você também não tem mais seu WhatsApp. Se seu número estiver clonado, pior ainda, porque não consegue ligar para as pessoas.