Como fazer boletim de ocorrência no Paraná?
Índice
- Como fazer boletim de ocorrência no Paraná?
- Como registrar um boletim de ocorrência pela internet no Paraná?
- Quando pode fazer o boletim de ocorrência online?
- Qual a validade do boletim de ocorrência?
- Posso registrar uma ocorrência pela internet?
- Como fazer o boletim de ocorrência fora do local do acidente?
Como fazer boletim de ocorrência no Paraná?
O cidadão pode registrar seu Boletim de Ocorrência (BO) pela internet, sem ter de comparecer a uma Delegacia da PCPR. Escolha uma das opções abaixo. Leia as orientações sobre o tipo de crime. Caso a sua situação se enquadre, registre o BO.
Como registrar um boletim de ocorrência pela internet no Paraná?
Pela internet:
- Informe seus dados pessoais - que devem ser escritos igual consta em sua carteira de identidade, inclusive respeitando os acentos.
- Descreva o crime sofrido, incluindo o prejuízo econômico e a de fraude usada pelo autor do crime.
- Preste atenção aos campos com asterisco(*), que são obrigatórios.
Quando pode fazer o boletim de ocorrência online?
Quando e quem pode fazer o boletim de ocorrência online? Em acidentes com vítimas, a orientação legal é fazer no momento em que ocorreu o acidente, pois o policial irá realizar a perícia no local e poderá registrar o boletim com a máxima riqueza de detalhes do ocorrido.
Qual a validade do boletim de ocorrência?
Sim. Por se tratar de um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do Paraná e autorizado por uma Autoridade Policial, tem a mesma validade de um boletim registrado em uma Delegacia física. *** O boletim não tem prazo de validade, não será aceito um novo registro com a finalidade de atualizar a data da emissão do Boletim de Ocorrência.
Posso registrar uma ocorrência pela internet?
Não possuo e-mail, ainda assim, posso registrar uma ocorrência pela internet? É obrigatório o fornecimento de um e-mail.
Como fazer o boletim de ocorrência fora do local do acidente?
Porém, mesmo em acidentes menores, cujo boletim de ocorrência é realizado fora do local do acidente, o ideal é que seja feito imediatamente após o fato. Existem relatos nos quais os motoristas deixaram para depois e a solução ficou um pouco mais difícil, inclusive no que diz respeito ao registro incorreto de detalhes importantes.