Como produzir cactos coloridos?

Índice

Como produzir cactos coloridos?

Como produzir cactos coloridos?

A técnica mais simples para conseguir os cactos coloridos é o enxerto, que consiste em unir a parte superior de uma espécie com a parte inferior de outra. Isso explica o fato de muitos deles terem o topo colorido e a base verde. No caso dos cactos, essa técnica já é muito usada mesmo com espécies que não são coloridas.

Como cuidar do cacto vermelho?

Dicas para cuidar dos seus cactos E o mais importante de tudo: ter paciência! Opte por substratos com pouca matéria orgânica, fique atento para não encharcar o vaso e evite molhar as folhas. Outra dica é não deixar a planta exposta diretamente ao sol!

Como dividir um cacto?

Para separar muda de cacto segmentado, considere o gomo como uma totalidade. Assim, meça um segmento completo e faça a amputação. Você pode amputar um segmento único ou brotado.

O que fazer para o cacto crescer rápido?

Só deve regar os seus cactos cerca de uma vez de duas em duas semanas, quando o solo estiver completamente seco. Também não precisam de muito fertilizante – alimentá-los uma ou duas vezes durante o seu período de crescimento será provavelmente suficiente, dado que estão habituados a solo desértico infértil.

Porque os cactos ficam vermelhos?

O apodrecimento pode ser causado por um fungo que se prolifera quando a rega é excessiva. Caso toda a superfície do solo esteja totalmente úmida, transfira a planta para um vaso com o substrato adequado. Caso não o esteja, aguarde até o solo secar completamente antes de regar mais uma vez.

Como cuidar do cacto gymnocalycium?

Esse cacto é muito pequeno e não tolera o excesso de água. Ou seja, evite ao máximo o encharcamento do substrato. Mas também evite deixar esse cacto longos perdidos secos. Eu recomendo que você regue apenas quando o substrato estiver completamente seco.

Quais os tipos de mini cactos?

Tipos de cactos

  • Mandacaru (Cereus jamacaru) ...
  • Pilosocereus magnificus. ...
  • Cacto Marcarrão (Rhipsalis baccifera) ...
  • Cacto Pedra (Astrophytum ornatum) ...
  • Cacto Pera (Opuntia stricta) ...
  • Cacto San Pedro (Echinopsis pachanoi) ...
  • Cacto do Peru (Cereus repandus) ...
  • Candelabro (Euphorbia ingens)

Qual a melhor maneira de reproduzir cactos coloridos?

Com qualquer uma das espécies mencionadas, a melhor forma de reproduzi-las a partir de uma muda é através do enxerto. Como os cactos coloridos possuem muito menos clorofila do que os 'normais', eles precisam ser enxertados em cactos verdes com mais clorofila.

Quais as tonalidades de cactos coloridos?

As espécies mais conhecidas pelas tonalidades exóticas são: As cores mais comuns de cactos coloridos são vermelho, amarelo, laranja e o rosa, que pode florescer no verão. A técnica mais simples para conseguir os cactos coloridos é o enxerto, que consiste em unir a parte superior de uma espécie com a parte inferior de outra.

Por que os cactos são vermelhos?

Eles eram vermelhos e foram considerados uma mutação dos cactos convencionais, o mesmo fenômeno que acontece com a rosa-do-deserto. A partir de então, os cientistas passaram a reproduzir essa mutação que agrada aos olhos de muita gente e a pesquisar outras cores e os cuidados que esse tipo de planta merece.

Por que os cactos atraem fãs?

Os cactos atraem uma legião de fãs por serem plantas fáceis de cuidar e com um aspecto bonito. Com a popularização deles e adaptação descomplicada em ambientes distintos, a cada dia vemos novas espécies em diferentes tamanhos e formatos.

Postagens relacionadas: