Como fazer o E-social doméstico?
Índice
Como fazer o E-social doméstico?
Agora, para cadastrar seu empregado no eSocial, você só vai precisar de:
- Número do CPF dele;
- A data de nascimento;
- O pais de nascimento.
- O número do NIS (NIT/PIS/PASEP);
- A raça/cor;
- A escolaridade do empregado;
- O Número, a série e UF da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social);
- A data em que você contratou ele;
Quais documentos são necessários para o cadastro no eSocial?
Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT); Livro de Registro de Empregados (LRE);
Como fazer o cadastro do empregado doméstico no eSocial?
Fazer o cadastro do empregador doméstico no eSocial, é o passo mais importante antes de iniciar o procedimento de contratação e regularização da empregada doméstica. O eSocial entrou em vigor em 2015 e é obrigatório para todos os empregadores, sendo empresas ou domésticos.
Como proceder ao cadastro no eSocial?
Para clientes do Plano Premium, a qualificação cadastral e o cadastro dos empregados no eSocial, serão realizados pela equipe de consultores. Os empregadores também serão orientados por telefone sobre como proceder com o primeiro cadastro no eSocial.
Como fazer o desligamento do eSocial doméstico?
No site do eSocial doméstico selecione a aba de “desligamento”. Logo depois, será aberta uma guia com os nomes dos empregados cadastrados no sistema do eSocial. A partir daí, o empregador deve clicar no empregado que deseja fazer o desligamento: Selecione o empregado que será desligado do eSocial doméstico.
Como realizar o cadastramento dos Trabalhadores no eSocial?
Antes de realizar o cadastramento dos trabalhadores, o empregador poderá verificar se o CPF e o NIS estão aptos para serem utilizados no sistema. Está disponível na página inicial do eSocial (http://www.esocial.gov.br) o link “Consulta Qualificação Cadastral”, localizado no lado esquerdo da tela, dentro do título “Institucional”.