Como treinar bíceps na barra fixa?

Índice

Como treinar bíceps na barra fixa?

Como treinar bíceps na barra fixa?

Para realizá-lo, você deve segurar na barra com as palmas das mãos voltadas para trás, e o dorso voltado para a frente. Em seguida, suspenda o corpo flexionando os cotovelos e levando os ombros próximos à barra. Na volta, desça até que os cotovelos fiquem completamente esticados - mas não encoste os pés no chão.

Quais os melhores exercícios para bíceps?

Os 6 melhores exercícios de bíceps que precisam estar no seu...

  • Rosca Martelo com Halteres. ScottHermanFitness. ...
  • Rosca Polia Baixa Deitado. Instructionalfitness. ...
  • Rosca Direta com Barra EZ. KAGED MUSCLE. ...
  • Rosca Direta com Barra. ScottHermanFitness. ...
  • Rosca no Cross (Dropset) Health Hunt. ...
  • Barra Fixa Pegada Supinada. Adrian Bryant.

Qual a diferença entre barra fixa e bíceps?

Barra fixa supinada (chin ups) ou pegada supinada – quando as palmas das mãos ficam viradas pra você durante o treino. Nesse caso, a participação dos bíceps é maior, tornando o movimento mais fácil.

Como Treinar o bíceps em casa?

Veja abaixo os melhores exercícios para treinar o bíceps em casa, sem equipamentos, utilizando apenas o próprio peso corporal. Escolha três dos exercícios propostos e faça séries de 8 até 12 repetições. Faça três séries com cada exercício, com 90-120 segundos de descanso entre cada série.

Como funcionam os músculos bíceps?

Segundo o estudo Análise Eletromiográfica dos Músculos Bíceps Brachii e Latíssimus Dorsi, não existe pegada que estimule mais ou menos a musculatura das costas, mas a pegada fechada e supinada é a que trabalha mais o bíceps. Apesar disso ambas as variações devem ter lugar no seu treino – e até outras, como já mostramos neste outro post.

Quais são os músculos da barra fixa?

Na barra fixa, vários músculos das costas e dos braços são trabalhados, alguns com maior ênfase, outros com menor. Entre todos, o mais exigido é, sem dúvidas, o Latíssimo do Dorso, músculo este que dá o visual de “asas” no atleta que desenvolve a hipertrofia desta região.

Postagens relacionadas: