Como abreviar a palavra história?

Índice

Como abreviar a palavra história?

Como abreviar a palavra história?

his·tó·ri·a a.

O que é substantivo próximo?

substantivo masculino Aquilo que sucede; o que aparece em seguida: quem será o próximo candidato? Qualquer indivíduo que pode ser considerado como um semelhante; semelhante: querer bem o próximo. advérbio Em local perto: vive próximo. Etimologia (origem da palavra próximo).

Quando usar a palavra próximo?

A palavra próximo só concorda quando é adjetivo: "Eram pessoas muito próximas"; "Os primos ficaram mais próximos de nós"; "A casa era próxima da outra". Observe que agora os verbos são de ligação: ficar, ser. "Ele morava próximo da ponte ou próximo à ponte"? Tanto faz.

Como abreviar a palavra ciências?

ci·ên·ci·a a.

O que é próximo?

Próximo é um adjetivo na língua portuguesa que caracteriza algo ou alguém que está perto de alguma coisa. Exemplo: “Ele mora num apartamento aqui próximo”. A palavra próximo também pode se referir a algo que está por vir de imediato, ou seja, aquilo que vem a seguir.

Qual palavra pode substituir próximo?

Que está perto: 1 perto, junta, pegada, aproximada, na vizinhança, vizinha, rente, adjunta, adjacente, contígua, confinante, limítrofe, fronteiriça, propínqua, convizinha, circunjacente, achegada, abeirada, abarbada, acercada, avizinhada, vicinal, finítima, proximamente.

Qual a abreviatura de uma palavra?

Abreviatura é a forma reduzida de algumas palavras e expressões. Geralmente é formada pelas letras iniciais e termina com um ponto. A sua leitura deve ser feita por extenso, ou seja, a abreviatura “cia.” deve ser lida como “companhia”.

Como abreviar as palavras?

Como regra geral, é possível abreviar as palavras seguindo estes passos: 1) Mantêm-se a primeira sílaba e a primeira letra da segunda sílaba, acompanhada do ponto abreviativo: alqueire = alq. janeiro = jan. crédito = créd. século = séc. 3) Quando a segunda sílaba for iniciada por consoante, deve-se mantê-la na abreviatura:

Como se trata a abreviação?

Abreviação A abreviação se trata da redução de palavras sem prejudicar o seu entendimento. É comum que essas reduções se tornem mais populares do que os vocábulos originais, mais longos. Diferencia-se da abreviatura por ter um sentido mais amplo — além de ser diacrônica, ou seja, a formação varia e se desenvolve ao longo do tempo.

Como o uso de abreviaturas na comunicação?

A economia da língua, por meio da redução de frases, expressões e palavras, justifica o uso de abreviaturas na comunicação. Observe abaixo o anúncio de venda de um apartamento: O imóvel possui 1 sl. com 2 amb. (sl. estar e sl. jantar), 4dts., sendo 2 stes, b/box, cozinha, despensa, terraço, as, wc, ae.

Postagens relacionadas: