Como fazer distribuição de carta precatória TJSP?

Índice

Como fazer distribuição de carta precatória TJSP?

Como fazer distribuição de carta precatória TJSP?

A carta precatória é distribuída pelo advogado no peticionamento inicial de primeiro grau. É preciso selecionar o foro do juízo deprecado (juízo que cumprirá a precatória); a competência (Cível, Criminal, Família etc.); a classe processual – Carta Precatória – código 261; e o assunto principal.

Qual é o número da carta precatória?

C) Na tela “Dados para pesquisa”: 1) Manter a opção “Todos os foros da lista abaixo”. 2) No campo “Pesquisar por”, selecionar o item “Nº da Carta Precatória na Origem”. 3) No campo “Nº da precatória”, digitar o número do processo no juízo deprecante e acionar o botão “Pesquisar”.

O que fazer quando recebemos uma carta precatória?

Para consultas processuais, deve pesquisar na área pública do PJE ou entrar em contato com a Unidade Judiciária onde tramita a carta precatória. Para consulta pública basta clicar no link https://www.tjro.jus.br/inicio-pje e acessar o botão "Consulta Pje 1º Grau".

Como consultar carta precatória no Tj-sp?

Na página www.tjsp.jus.br/precatorios, no item Credores do menu lateral, acesse Lista de Precatórios Disponibilizados e Pendentes de Pagamentos, que direciona para sistema eletrônico de consulta.

Qual o modo de cumprimento das cartas precatórias?

Neles estão indicados os requisitos das cartas precatórias, modo e forma de cumprimento, inclusive para procedimentos informatizados. O modo de cumprimento das Cartas Precatórias é ditada pela própria carta precatória em si, ou seja, as instruções sobre o que o Juízo deprecante precisa que o Juízo deprecado cumpra.

Qual a regulamentação das cartas precatórias?

Para as questões cíveis, as cartas precatórias estão regulamentadas entre os artigos 2 do Código de Processo Civil. Neles estão indicados os requisitos das cartas precatórias, modo e forma de cumprimento, inclusive para procedimentos informatizados.

Como deve ser distribuída a carta precatória?

O advogado deve redigir uma petição inicial de distribuição, dirigida à Comarca da Jurisdição deprecada (onde a Carta Precatória deve ser cumprida), juntando cópia do processo originário, a Carta Precatória expedida pelo Juízo deprecante (Juízo que manda cumprir), e juntar as custas processuais relativas às Cartas Precatórias.

Qual a regra para a expedição de carta precatória?

Por exemplo, no Direito Tributário a regra para expedição de carta precatória segue o que está disposto no CPC, tendo em vista a ausência de normativo específico no CTN ( Código Tributário Nacional ). O parágrafo 3º do art. 260 do CPC/1973 permitia a expedição da carta precatória por meio eletrônico com a assinatura eletrônica do juiz.

Postagens relacionadas: