Quantos graus de miopia o SUS cobre?
Quantos graus de miopia o SUS cobre?
Por isso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu que é obrigatória a cobertura da cirurgia refrativa para esses dois problemas de visão. A determinação é de até 6 graus para hipermetropia (dificuldade de enxergar de perto) e a partir de 5 graus para miopia (dificuldade de enxergar de longe).
Por que a cirurgia de miopia não deve ser realizada?
A cirurgia de miopia não pode e não deve ser realizada em hipótese alguma sem a realização dos exames solicitados pelo oftalmologista. O conjunto de exames oftalmológicos tem o objetivo de verificar as características da córnea, pois cada pessoa recebe um diagnóstico e necessita de um cuidado diferente.
Como corrigir a miopia?
Este procedimento pode ser utilizado para corrigir a miopia, hipermetropia, astigmatismo e a maioria das associações entre estes graus. A miopia ocorre quando o poder refrativo do olho em repouso é excessivo para seu comprimento axial.
Como fazer a cirurgia de miopia estabilizada?
Nesses casos, a cirurgia de miopia é o procedimento cirúrgico mais indicado. A correção refrativa é feita por meio de um procedimento à laser e é indicada para pacientes que já têm o grau de miopia estabilizado. O primeiro passo é consultar um oftalmologista, para que os primeiros exames sejam feitos e o diagnóstico realizado.
Qual é a correção da miopia?
A correção da miopia é chamada também de Cirurgia Refrativa com Excimer Laser, sendo um procedimento realizado para correção do "grau dos olhos". Este procedimento pode ser utilizado para corrigir a miopia, hipermetropia, astigmatismo e a maioria das associações entre estes graus. A miopia ocorre quando o poder refrativo do olho em repouso é ...