Como conseguir uma cirurgia de orelha de abano pelo SUS?

Índice

Como conseguir uma cirurgia de orelha de abano pelo SUS?

Como conseguir uma cirurgia de orelha de abano pelo SUS?

Com a sua Carteirinha do SUS, agende uma consulta com um profissional da área de saúde (pode ser um clínico geral ou um psicólogo, por exemplo). Ele avaliará o seu caso e, julgando que a otoplastia é necessária para você, fará encaminhamento a um cirurgião – que avaliará mais uma vez o seu caso.

Qual o valor de uma cirurgia de orelha?

Preço. O preço de uma cirurgia de orelha de abano varia de acordo com o cirurgião contratado, os honorários da equipe que o acompanha (enfermeiros, anestesista, instrumentadores, entre outros) e os custos de hospitalização. De maneira geral, pode ir de R$ 5 mil a R$ 10 mil.

É possível fazer otoplastia pelo SUS?

Atualmente o Sistema único de Saúde - SUS não cobre o procedimento da Otoplastia, por considerá-la de caráter meramente estético. Segundo o especialista o Dr. Marcelo Assis, o portador de orelhas proeminentes, conhecida como “orelha de abano”, atinge de 2% a 5 % da população.

Por que a cirurgia de orelha de abano não é coberta pelo SUS?

Oficialmente, a cirurgia de orelha de abano não esta coberta pela rede pública de saúde. A Otoplastia é considerada pelo SUS como uma cirurgia estética, o SUS somente realiza cirurgias reparadoras. Mas, não desanime.

Como fazer a cirurgia de orelha pelo SUS?

Para fazer a cirurgia de orelha pelo SUS, você vai ter que fazer uma série de coisas. Antes de mais nada você tem que ter a sua carteirinha do SUS. Se ainda não tem a sua confira aqui como fazer. Com o seu cartão do SUS procure o posto de saúde mais próximo da sua residência.

Quais são as cirurgias pelo SUS?

Porém, esses procedimentos não são feitos com finalidades estéticas. De forma geral, as cirurgias pelo SUS têm intuito de promover o bem estar da população. Algumas das possíveis cirurgias pelo SUS, e também uma das mais conhecidas, é a de redução do estômago e a de redução da mama.

Como a cirurgia pode ser feita gratuitamente pelo SUS?

A cirurgia também pode ser feita gratuitamente pelo SUS, no entanto, normalmente só são consideradas pessoas que estejam apresentando alterações psicológicas causadas pela alteração visual das orelhas.

Postagens relacionadas: