Como fazer comida de Logun Edé?

Índice

Como fazer comida de Logun Edé?

Como fazer comida de Logun Edé?

Modo de preparar: Cosinhar o feijão fradinho em água ate ficar quase seco, depois refogar com azeite de dendê,camarão seco pilado ou triturado, cebola e sal a gosto, depois misturar o refogado no feijão fradinho e ir acrescentando aos poucos o azeite de dendê até que fique cozido e pegue o gosto dotempero.

O quê Logun Edé come?

- Logunedé viverá seis meses com sua mãe e seis meses com o seu pai, comerá do peixe e da caça. De Oxum, sua mãe, Logunedé herdou o lado belo e vaidoso, pois Oxum lança mão de seu dom sedutor para satisfazer a ambição de ser a mais rica e a mais reverenciada.

Como saudar Logun Edé?

SAUDAÇÃO: Logun ô akofá!!! Logun Edé (lógunèdè) é o orixá da riqueza e da fartura, filho de Oxum e Oxóssi, deus da guerra e da água....Sobre suas dúvidas e para esclareçer alguns pontos importantes.

  1. Vc cita que na sua Casa “foi dito no jogo”. ...
  2. Umbanda não conheçe Logum.

Qual comida de Oxóssi?

Axoxô ou oxoxô é um prato típico da cozinha afro-baiana e também uma comida ritual dos orixás Oxóssi, Ogum e Olocum no candomblé e umbanda. Possui duas versões: uma consistindo em milho vermelho cozido, e outra em feijão-fradinho com carne-seca, cebola, pimenta-do-reino, cheiro-verde, tomate e pimentão.

O que oferecer a Logun Edé de oferenda?

Ingredientes: 400 grs de camarão seco triturado, 4 cebolas grandes raladas, 1 quilo de feijão fradinho, 6 ovos cozidos e descascados de forma perfeita, 1 quilo de milho vermelho, 1 coco, sal a gosto e 500 ml de azeite de dendê.

Qual o Exu de Logun Edé?

Logun-Edé – é o orixá da riqueza e da fartura, filho de Oxum e Oxóssi, deus da guerra e da água. É, sem dúvida, um dos mais bonitos orixás do Candomblé, já que a beleza é uma das principais características dos seus pais.

Postagens relacionadas: