Como funciona o CEAGESP de São Paulo?
Como funciona o CEAGESP de São Paulo?
A CEAGESP mantém a maior rede pública de armazéns, silos (grandes depósitos, em forma de cilindro, para guardar produtos agrícolas) e graneleiros (locais que recebem ou abrigam mercadorias a granel) do estado paulista.
O que tem no CEAGESP?
São oferecidos para o consumidor final frutas, legumes, verduras, pescado, ovos, aves, cereais e outros produtos típicos das feiras-livres, como pastéis, salgados, pães, bolos e lanches. O primeiro varejão começou suas atividades dentro do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) em setembro de 1979.
Qual a diferença entre Ceasa e CEAGESP?
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) surgiu em maio de 1969, da fusão de duas empresas mantidas pelo governo do Estado de São Paulo: o Centro Estadual de Abastecimento (CEASA) e a Companhia de Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (CAGESP).
Quem é responsável pelo CEAGESP?
Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araujo.
Quem é responsável pelo Ceagesp?
A CEAGESP – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo é uma empresa pública federal, sob a forma de sociedade anônima, vinculada ao Ministério da Economia e representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas.
Qual o tamanho do Ceagesp de São Paulo?
70 campos A central, fundada em 1969, ocupa uma área equivalente ao tamanho de 70 campos de futebol. A empresa foi criada com a fusão de duas estatais paulistas, o Centro Estadual de Abastecimento(Ceasa) e a Companhia de Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Cagesp).