Qual compressa para dor de cabeça?

Índice

Qual compressa para dor de cabeça?

Qual compressa para dor de cabeça?

A compressa fria é normalmente indicada quando a dor de cabeça é típica da enxaqueca, ou seja, quando é constante e, em alguns casos, é acompanhada por outros sintomas. Assim, a compressa com água gelada ajuda a contrair os vasos sanguíneos da cabeça e diminuir o volume de sangue no local, aliviando a dor.

Como fazer compressa quente para dor de cabeça?

Use uma compressa morna na testa, têmporas e na nuca. A água nessa temperatura promove a dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça, diminuindo o volume de sangue, promovendo o alívio quase que imediato da enxaqueca.

Como fazer compressa fria para dor de cabeça?

Compressa de água fria Faça compressas de água fria e coloque na testa, nas têmporas e na nuca. A água fria vai fazer com que os vasos sanguíneos se contraiam, diminuindo o volume sanguíneo e, consequentemente, proporcionando alívio das dores de cabeça.

Como fazer o tratamento para a dor de cabeça?

O tratamento para a dor de cabeça pode ser feito de forma natural por meio do consumo de alimentos e chás que possuem propriedades calmantes e que melhoram a circulação sanguínea, além da realização de massagem na cabeça, por exemplo.

Como relaxar a dor de cabeça?

De acordo com a naturóloga Mariane Vitte, do W Spa, o ideal é pressionar o ponto com movimentos circulares por alguns minutos. Quando a dor de cabeça vem no final do dia, causada pela correria e pelo estresse, o segredo é relaxar.

Como fazer a massagem na cabeça?

A massagem na cabeça é ótima para aliviar a dor de cabeça, pois mobiliza a corrente sanguínea, diminuindo a dor e ajudando a relaxar. A massagem deve ser realizada com as pontas do dedo, massageando a testa, a nuca e parte lateral da cabeça.

Por que a dor de cabeça é desconfortável?

A dor de cabeça pode ser bastante desconfortável e até mesmo atrapalhar a realização das atividades diárias das pessoas. Por isso, caso a dor de cabeça seja muito intensa ou constante, é importante ir ao clínico geral ou neurologista para que seja identificada a causa e o tratamento, caso seja necessário.

Postagens relacionadas: