Como realizar consultas no MongoDB?

Índice

Como realizar consultas no MongoDB?

Como realizar consultas no MongoDB?

Para consultar dados nas coleções do MongoDB, você precisa usar método find() .

Como é chamada a linguagem de consultas do MongoDB?

Para os bancos de dados relacionais usamos SQL (Structured Query Language), que é uma linguagem de consulta para obter as informações que precisamos do banco de dados.

Como usar o Find no MongoDB?

Veja que o método find() recebe como parâmetro a chave age e o valor 30. A chave sempre deverá estar separada do valor pelo operador dois pontos (:) e ambos devem ficar dentro de um par de chaves ({ key : value }). Listagem 1. Consulta por idade – Mongo Shell.

Como MongoDB?

Como funciona? Por ser um banco orientado a documentos, um servidor MongoDB guarda todos os dados de uma dada entidade em um arquivo, formatado em uma sintaxe JSON-like. Autossuficiente, ele contém toda a informação de que possa precisar, evitando assim a necessidade de JOINs complicados na hora de fazer queries.

Como fazer consulta no MongoDB Compass?

Aponte e clique para construir consultas sofisticadas, execute-as ao toque de um botão, e o Compass exibirá os resultados tanto graficamente quanto como conjuntos de documentos JSON.

O que o Find faz nas funções do MongoDB?

É o mesmo comando find() que usamos anteriormente, mas com a função pretty() no final, para identar o resultado da função no terminal, ficando mais fácil de ler. ... Note que a função find pode receber um documento por parâmetro, representando o filtro a ser aplicado sobre a coleção para retornar documentos.

Como criar tabela MongoDB?

No MongoDB Compass, você cria um banco de dados e adiciona sua primeira coleção ao mesmo tempo:

  1. Clique em Create Database para abrir a caixa de diálogo.
  2. Digite o nome do banco de dados e sua primeira coleção.
  3. Clique em Create Database (Criar banco de dados)

Por que você não deve usar MongoDB?

Você não deve utilizar MongoDB quando relacionamentos entre diversas entidades são importantes para o seu sistema. Se for ter de usar muitas “chaves estrangeiras” e “JOINs”, você está usando do jeito errado, ou, ao menos, não do jeito mais indicado.

Como fazer a autenticação no MongoDB?

Tutorial autenticação em Node.js (onde guardo as credenciais no Mongo) No entanto, em ambas ocasiões, MongoDB foi o coadjuvante e pouco falei de suas características, suas vantagens, desvantagens e como modelar bases reais com ele.

Como funciona a conexão com o Mongo?

Após a conexão funcionar, se você olhar no prompt onde o servidor do Mongo está rodando, verá que uma conexão foi estabelecida e um sinal de “>” indicará que você já pode digitar os seus comandos e queries para enviar à essa conexão.

Postagens relacionadas: