Como lançar retenção de INSS domínio?
Índice
- Como lançar retenção de INSS domínio?
- Como recolher INSS retido em Nota Fiscal de serviços 2020?
- Quando reter o INSS?
- Como compensar o INSS com o imposto de renda?
- Como separar o valor da retenção com o INSS?
- Quais são os serviços sujeitos à retenção do INSS?
- Qual a base de cálculo da retenção do INSS?
Como lançar retenção de INSS domínio?
- Acesse o menu PROCESSOS, submenu INFORMAÇÕES, clique em RETENÇÕES INSS;
- No quadro DADOS DA RETENÇÃO, no campo COMPETÊNCIA, informe a competência que será lançada a retenção;
- Após, clique no botão [Incluir] para preencher as informações das retenções; ...
- Na coluna: ...
- Clique no botão [Gravar].
Como recolher INSS retido em Nota Fiscal de serviços 2020?
A Empresa que contrata o Serviço deve reter 11% do valor da nota fiscal e recolher em uma GPS (Guia da Previdência Social) em favor da Empresa que presta o Serviço. Desta forma, o recolhimento deste INSS poderá ser compensado no recolhimento do INSS da prestadora de serviços.
Quando reter o INSS?
A retenção do INSS nas notas fiscais de serviços acontece quando o Serviço é prestado no estabelecimento do tomador da prestação de serviços, ou seja, quando o empregado de uma empresa prestadora de serviços se desloca até a empresa tomadora do serviço.
Como compensar o INSS com o imposto de renda?
Com a alteração promovida pela Lei nº 13.670/2018, aqueles que já transmitem os eventos periódicos do eSocial podem proceder à compensação do INSS com o Imposto de Renda. Na verdade, é possível compensar com qualquer outro tributo administrado pela Receita Federal do Brasil.
Como separar o valor da retenção com o INSS?
Se você somou o valor da retenção com o valor devido de INSS da folha de pagamento e gerou uma única guia, aí não sei dizer se tem como separar, precisaria ver na Receita Federal. Se for esse seu caso, aí você terá de pagar a guia da retenção, atualizada. Acho que não tem como desmembrar.
Quais são os serviços sujeitos à retenção do INSS?
O art. 118 da Instrução Normativa RFB nº 971/09 relacionada os serviços sujeitos à retenção do INSS quando contratados mediante cessão de mão de obra: “I – acabamento, que envolvam a conclusão, o preparo final ou a incorporação das últimas partes ou dos componentes de produtos, para o fim de colocá-los em condição de uso;
Qual a base de cálculo da retenção do INSS?
A base de cálculo da retenção do INSS poderá ser reduzida quando os serviços forem realizados com a utilização de materiais e/ou equipamentos, exceto os equipamentos manuais, e desde que os valores estejam discriminados no contrato de prestação de serviços e na nota fiscal.