Como fazer o concentrado para vaca de leite?

Índice

Como fazer o concentrado para vaca de leite?

Como fazer o concentrado para vaca de leite?

O fornecimento de concentrado deve ser feito com 18 a 20% de proteína bruta, na proporção de 1 kg para cada 3 kg de leite produzidos acima de 5 kg, na época das chuvas, e a mesma relação acima de 3 kg iniciais de leite produzido, durante o período seco do ano, conforme tabela abaixo.

Como fazer ração para gado de leite?

Sua composição deve conter de 18% a 20% de proteína bruta (PB) e aproximadamente 70% de nutrientes digestíveis totais (NDT). Mistura de volumosos (silagem, feno, capim verde picado) com concentrados (energéticos e proteicos), minerais e vitaminas.

O que é núcleo para vaca de leite?

Núcleo mineral com vitaminas utilizado na fabricação de ração ou dietas totais para vacas e novilhas de média a alta produção de leite.

Qual a alimentação de uma vaca leiteira?

A dieta de uma vaca leiteira deve ter três componentes: ração produtiva para o valor nutricional do leite. O alimento principal, ou seja, suas partes grosseiras, deve ser dado aos animais ad libitum duas vezes por dia, removendo periodicamente restos não consumidos. Este tipo inclui feno, palha, palha, palha e casca.

Como criar uma ração de vaca leiteira?

Para se formular uma ração de vaca leiteira, não basta apenas misturar alimentos e fornecer ao animal. É preciso que a dieta esteja balanceada, pronta a atender todos as necessidades nutricionais do animal. Para definir uma dieta, precisamos separar os animais em lotes, de forma que seja o mais homogêneo possível.

Qual a quantidade de amido para uma vaca leiteira?

A quantidade de tal alimento produtivo para cada vaca leiteira é calculada individualmente. Ração produtiva - é principalmente concentrados. Em média, um Burenka pode receber de 3 a 4 kg por recepção. No entanto, se houver muito amido na alimentação de equilíbrio, então não mais do que 2 kg.

Qual o motivo da queda no consumo de vacas leiteiras?

Este fato é agravado pela queda no consumo de alimento por parte da vaca nesta fase final. Estes fatos implicam na necessidade de se aumentar as densidades energéticas, protéicas e de minerais e vitaminas das rações de vacas leiteiras nas 3 semanas que antecedem o parto.

Postagens relacionadas: