Como preparar a pele e fazer contorno?
Como preparar a pele e fazer contorno?
Utilize um pincel de contorno ou de blush para aplicar o pó bronzeador logo acima da marcação que acabou de ser feita com a base três tons mais escura do que a sua pele. Isso vai garantir um resultado mais natural. Aplique o iluminador no centro da testa, no alto do nariz e abaixo das olheiras.
Como usar contorno e iluminação?
10 dicas para fazer contorno e iluminação: saiba como destacar os traços do rosto de forma natural
- 1 - Repense o conceito de contorno. ...
- 2 - Use as mesmas texturas de produto. ...
- 3 - Considere o seu tom de pele. ...
- 4 - Fuja do brilho excessivo. ...
- 5 - Escolha as ferramentas certas. ...
- 6 - Saiba onde criar o jogo de sombra.
Onde passar contorno líquido?
Especificamente para a iluminação com corretivo líquido ou cremoso na parte abaixo dos olhos (olheiras), sugiro utilizar pincel "língua de gato" ou também a esponja.
O que é preciso para fazer o contorno do rosto?
O ideal é usar um pincel chanfrado, de preferência com cerdas de fibra ótica, que espalham melhor o produto. Os movimentos devem ser circulares. “Comece esfumando a testa, depois desça para o nariz e finalize nas maçãs do rosto.
É possível usar contornos e iluminação em qualquer tom de pele?
“Todas as técnicas de contorno e iluminação são aplicáveis à pele morena e negra, obviamente, mas existe um cuidado especial no tom dos produtos que devem ser usados. Uma cor errada pode acabar com a beleza da pele negra” alerta a maquiadora Renata Almeida.
O que é contorno e iluminação?
Desde Max Factor, o pai da maquiagem moderna, contorno e iluminação é uma das técnicas mais utilizadas por maquiadores profissionais. Ela consiste em clarear as áreas que você deseja evidenciar no rosto e escurecer as que deseja esconder.