Como fazer conversão em via de mão dupla?
Como fazer conversão em via de mão dupla?
Conversões à esquerda De acordo com Julyver, o artigo 38, inciso II, estabelece que ao virar à esquerda em casos de vias de mão dupla o condutor deve aproximar-se ao máximo da linha divisória central da pista. Em pistas de sentido único, ele deve ir o mais perto possível do bordo esquerdo.
Como parar em um cruzamento?
Dicas
- Se o trânsito estiver livre ou se a preferência for sua, passe devagar com a 2ª marcha.
- Se a preferência for do outro veículo, pare totalmente o veículo.
- Em cruzamento com sinalização de “parada obrigatória” (PARE), o veículo sempre deve ser totalmente imobilizado, mesmo se o trânsito estiver livre.
Como fazer a conversão à esquerda em mão dupla?
A diferença da conversão à esquerda em via de mão dupla é que o carro deve ser deslocado até a linha central que divide as duas mãos. Veja abaixo o passo-a-passo para fazer a conversão à esquerda saindo da mão dupla para mão única.
Como fazer uma conversão?
Ou seja, a manobra tem que ser feita de forma fechada, tomando cuidado para seguir na mão de direção certa nas duas vias (a de saída e a de entrada). Não se esqueça de sinalizar com antecedência a sua intenção de fazer uma conversão, utilizando a luz de seta para à direita.
Como fazer a manobra de conversão à esquerda?
A manobra de conversão à esquerda deve ser feita com o veículo sempre evitando a contramão, inclusive no cruzamento. Para virar corretamente à esquerda, antes de iniciar a manobra: Não se esqueça de acionar a seta. Não se esqueça de verificar pelos retrovisores se o trânsito atrás se você está livre. Treine desde o início o uso da seta.
Como fazer conversões à direita?
Conversões à direita devem ser feitas sempre deslocando o veículo mais à direita possível e também entrando na outra via pela pista mais à direita. Ou seja, a manobra tem que ser feita de forma fechada, tomando cuidado para seguir na mão de direção certa nas duas vias (a de saída e a de entrada).