Como fazer corretamente cadeira flexora?

Índice

Como fazer corretamente cadeira flexora?

Como fazer corretamente cadeira flexora?

Sentar no aparelho, apoiando bem a coluna, os pés devem estar apoiados em cima da almofada, com esta na altura da linha dos tornozelos. Prestar atenção também ao travar a almofada que apóia na coxa, pois esta deve estar logo acima do joelho. 2. Flexionar os joelhos até contrair ao máximo o músculo da posterior da coxa.

Qual é a mesa flexora na academia?

A mesa flexora é um exercício muito útil para enfatizar os músculos posteriores da coxa, de maneira a fortalecê-los e auxiliar no ganho de força e hipertrofia, o que é importante tanto para a harmonia do físico, como para evitar desequilíbrios na articulação do joelho.

Para que serve a cadeira flexora na academia?

A cadeira flexora ou mesa flexora é um exercício de isolamento básico que visa dois grupos musculares. O isquiotibiais (os músculos bíceps femoral, semitendíneo e semimembranoso) de forma primária e os músculos da panturrilha de forma secundária.

Que serve a mesa flexora?

A mesa flexora da academia é o aparelho perfeito para fortalecer os membros inferiores, além de colaborar no ganho de massa muscular. Conhecida também como mesa romana ou cama flexora, quando utilizada da forma correta pode surtir bons efeitos para a os músculos da parte de trás da coxa.

O que pode substituir a cadeira flexora?

O levantamento terra e o stiff (ou romanian deadlift) são os melhores exercícios para a cadeira posterior. Recrutam muito mais unidades motoras do que a cadeira e a mesa flexora, além de estimularem o sistema neural e metabólico de forma muito mais efetiva.

Para que serve a mesa extensora?

Movimento clássico da musculação, a cadeira extensora pode ser executada por alunos iniciantes e avançados e recruta isoladamente os músculos do quadríceps (parte da frente da coxa). Esse trabalho mais focado é importante para o ganho de força e hipertrofia da região.

Como se movimenta a mesa flexora?

Apesar de ser um movimento considerado uniarticular, várias outras articulações se movimentam durante o movimento da mesa flexora. A pelve realiza uma anteroversão (o quadril é projetado para trás), a coluna fica em hiperextensão e o tornozelo realiza uma leve dorsiflexão (a ponta do pé vai em direção a tíbia e a fíbula.

Como usar a mesa flexora para finalizar o treino?

Além disso, dependendo da sobrecarga que o treino impôs aos isquiotibiais, a mesa flexora pode ser útil para finalizar o treino, ou ainda, como pré-exaustão. Tudo isso vai depender de sua dinâmica de treino e de seus objetivos.

Como evitar lesões na mesa flexora?

A segunda e principal dica para evitar lesões e ter um trabalho eficaz na mesa flexora é estabilizar o quadril. Ao fazer esse exercício o quadril tende a ser projetado para trás para facilitar. O que faz o seu exercício ser menos eficaz, e pior, aumenta a carga na sua lombar, podendo gerar uma lesão ou dores.

Quais são os músculos que executam a mesa flexora?

Durante a realização da mesa flexora o movimento articular executado é a flexão de joelho. Dessa forma, os músculos posteriores da coxa (semimembranoso, semitendinoso e bíceps femoral) são os mais ativados durante este exercício.

Postagens relacionadas: