O que significa espessamento do ligamento periodontal?

Índice

O que significa espessamento do ligamento periodontal?

O que significa espessamento do ligamento periodontal?

Cohen e Burns (2007) descrevem um dente com Periodontite Perirradicular Aguda tendo uma resposta extremamente dolorosa à pressão da mordida ou à percussão. Este dente pode ou não responder aos testes de vitalidade pulpar e a radiografia geralmente exibirá um espessamento do espaço do ligamento periodontal.

Qual o exame complementar que auxilia no diagnóstico do tratamento endodôntico?

Os exames radiográficos (periapicais, interproximais, oclusais e panorâmicas) podem ser inseridos em qualquer momento do processo de diagnóstico, bem como para o planejamento e execução do tratamento odontológico.

Como pode ser caracterizada a dor pulpar?

A pulpite crônica ulcerada é caracterizada pela presença de ulceração, visível microscopicamente, na superfície pulpar em contato com o meio bucal. Clinicamente, o paciente relata dor provocada durante a mastigação em dentes com cáries profundas ou restaurações profundas mal adaptadas.

O que é espessamento do Pericemento apical?

(1999) a pericementite apical aguda é uma inflamação localizada no ligamento periodontal na região periapical. O exame radiográfico mostra pouca variação, indo do normal a um espessamento do pericemento apical.

Como diagnosticar necrose pulpar?

Em relação a necrose pulpar, é geralmente assintomática, sendo a alteração da cor da coroa dentária uma indicação de perda da vitalidade pulpar. Nos casos de diagnóstico duvidoso, o teste do preparo da cavidade (meio mecânico) será de grande valia.

Quais informações são utilizadas para realizar o diagnóstico em Endodontia?

Para realizar o diagnóstico das alterações pulpares, são utilizadas, basicamente, as informações a respeito das características da dor obtidas por meio da anamnese, do exame radiográfico e dos testes de vitalidade, percussão e mobilidade.

Como manter a qualidade dos alimentos armazenados no estoque?

O atendimento ao cliente. Para manter a qualidade e integridade dos alimentos armazenados no estoque, são necessários que vários pré-requisitos sejam respeitados para evitar perdas ou riscos na utilização de produtos com data de validade vencida ou estragados por armazenamentos inadequados.

Qual é o estoque de alimentos?

O estoque de alimentos é o local de armazenamento das matérias-primas que são utilizadas na elaboração das refeições. Os alimentos são armazenados de acordo com as suas características organolépticas.

Qual a metodologia para o controle de estoque?

Com a implantação de uma metodologia eficiente para o controle de estoque é possível extrair uma quantidade maior de dados sobre cada etapa do processo. Por exemplo, é possível medir o esforço de cada analista envolvido ou saber detalhes sobre o caminho que o produto percorre dentro da empresa e até chegar ao consumidor final.

Quando optar por um sistema de controle de estoque?

E quando a Empresa optar por um Sistema de Controle de Estoque? Já para empresas que optem por utilizar algo mais avançado como um software de controle de estoque, passa a ser necessário analisar cada ponto a ser controlado e a estrutura da empresa.

Postagens relacionadas: